conecte-se conosco



Várzea Grande

Polícia recupera picape roubada e adulterada; suspeito é detido em empresa de VG

Publicado

em

Em investigações, a  Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, recuperou uma picape Fiat Toro, adulterada.  Um homem , preso por receptação, tentava obter um laudo pericial para venda do veículo como lícito, sem vestígios de adulterações.

O suspeito,  W.S.D, foi autuado neste sábado (11) por crime de receptação. Ele   foi detido em uma empresa, localizada em Várzea Grande, que faz perícias particulares em veículos. A picape estava com vários vestígios de adulterações de sinais identificadores na numeração de chassi, de motor, de vidros, placas falsas (sem identificação do fabricante), etiquetas autodestrutivas claramente falsas, entre outras falsidades.

Os policiais identificaram a placa original do veículo e confirmaram tratar-se de produto de roubo ocorrido no dia 14 de julho de 2018.

Mesmo evidenciado a adulteração de sinal identificador de veículo, o suspeito não pode ser autuado no crime, em razão de não ter sido surpreendido adulterando e também porque não há comprovação de que ele praticou as adulterações.

Diante da inexistência de antecedentes do autuado, o delegado Marcelo Martins Torhacs, responsável pela lavratura do auto de prisão em flagrante, arbitrou fiança no valor de R$ 1.500,00, e o suspeito foi posto em liberdade após o recolhimento do valor.

Assessoria | PJC-MT

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Noticias

Guarda Municipal já está multando motociclistas infratores

Publicado

em

por Secom-VG

 

O barulho ensurdecedor de motocicletas produzidas pelos escapamentos adulterados já está sendo causa de multa e apreensão em Várzea Grande. A Guarda Municipal deu início, no final de semana à fiscalização desses veículos, cuja prática vem incomodando a população local e também os moradores da capital. De acordo com o setor de estatística do órgão, foram notificados até o momento 07 motociclistas por adulteração e escapamento irregular. Todos os veículos foram encaminhados para o pátio da Guarda Municipal até que a questão seja solucionada.

Como explica o comandante geral da Guarda Municipal, Alisson Baracat, as fiscalizações deram início neste final de semana em dois pontos de grande circulação de veículos. “Uma operação ocorreu na Avenida Júlio Campos onde realizamos 34 abordagens, sendo que em quatro deles foram detectados a adulteração do escapamento. Já na Avenida 31 de Março, fizemos a abordagem de 40 motociclistas e três deles foram autuados. Todos os veículos foram removidos e assim que o problema for solucionado, os veículos serão entregues aos proprietários”.

O comandante lembra que a Guarda Municipal realizou no mês passado, uma campanha de orientação para os motoristas que utilizam esse tipo de transporte, e cujos veículos sofreram modificações produzindo a emissão de ruídos sonoros, que virou motivo de reclamação, tanto de moradores de Várzea Grande como de Cuiabá.

“O nosso objetivo não é multar esses motoristas, mas o de fazer valer o Código de Trânsito Brasileiro, que em seu Art.230, inciso VII, prevê que conduzir veículos com sua cor original ou outra característica alterada, como escapamento, por exemplo, constitui em infração grave. As penalidades para esta conduta são multa de R $195,23, sete pontos na carteira e a retenção do veículo”, frisa o comandante.

Alisson Baracat disse ainda que as fiscalizações serão decorrentes e em várias regiões da cidade, porém as datas, horários e locais não serão divulgados para que a operação alcance êxito.

A frota de motocicletas e ciclomotores de Várzea Grande é de 65.822 veículos, já em Cuiabá estão registrados 125.500. “São números expressivos desse tipo de condução e que na maioria das vezes são utilizados como ferramenta de trabalho, fazendo a circulação diária entre as duas cidades. Por isso a necessidade de chamar a atenção desses motoristas para que não percam o seu meio de transporte ou de serviço”, alertou o comandante.

 

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana