conecte-se conosco



Várzea Grande

Polícia prende trio envolvido em roubos a residências e chácaras de Várzea Grande

Publicado

em

Três integrantes de um grupo criminoso envolvido em, pelo menos 7 roubos, a residências e chácaras de Várzea Grande foram presos, em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada nesta sexta-feira (14.09). Além da prisão dos suspeitos, as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) resultaram na apreensão de dezenas de munições e na recuperação de diversos produtos roubados.

Os suspeitos, Raphael Correia Aleixo, 34, André Luiz da Cruz, 28, Wesley Diomidio Pires Vieira foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, posse ilegal de munições de uso restrito e associação criminosa. No momento em que foi preso, Wesley, apresentou a identidade em nome do seu irmão e responderá por falsa identidade.

Os integrantes da associação criminosa, envolvida em diversos roubos a residências e chácaras de Várzea Grande, já eram investigados há alguns dias pelos policiais da Derf-VG. Durante o trabalho investigativo, a equipe conseguiu identificar um veículo Fiat Uno, que era utilizado pelos suspeitos nos assaltos e irradiou as informações para a Polícia Militar.

Na tarde de quinta-feira (13), policiais militares realizaram a abordagem do veículo, ocasião em que realizaram a prisão de Raphael. O suspeito, André, apontado como proprietário do veículo, fugiu a perceber a aproximação dos policiais. No carro, foram apreendidos dois rádio HT’s, além de outros objetos de origem ilícita.

Raphael foi conduzido a delegacia e em seguida, os policiais da Derf-VG assumiram as diligências e seguiram para residência de André, no bairro São Matheus. No local, além da prisão de André e de Wesley, os investigadores encontraram vários objetos produtos de roubos praticados pelos criminosos. Na casa, também foram apreendidas munições de diferentes calibres como de fuzil 7.62, 556, de pistola 9mm, 7,65, 357, revólver calibre 22, e cartucho de calibre 12.

De acordo com o delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, a prisão do trio é muito importante, uma vez que o grupo, somente este ano, já realizou sete assaltos a residência e propriedades rurais em Várzea Grande. “É uma quadrilha extramente perigosa, e em um dos casos eles chegaram a jogar agrotóxicos nas vítimas, mostrando a crueldade durante as ações. Várias vítimas compareceram a delegacia e fizeram o reconhecimento pessoal dos conduzidos e dos objetos apreendidos”, destacou o delegado.

Após lavrado o flagrante, os acusados foram encaminhados para Penitenciária Central do Estado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Rotam detém casal com 37 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Publicado

em

Equipes da Rotam prenderam na noite desta quinta-feira (26.11), um homem e uma mulher por tráfico de droga, na área central de Várzea Grande. Com a dupla foram tiradas de circulação 34 tabletes e mais três pedaços grande de pasta base de cocaína.

A denúncia descrevia uma casa como ponto de venda de entorpecente. Com as características da pessoa denunciada os policiais foram até o imóvel e encontrara a suspeita carregando uma sacola com um pedaço da droga.

Questionada, ela entregou que dentro de um veículo VW Fox estacionado em sua garagem teria mais entorpecente. O carro possuía um compartimento secreto onde foram encontrados mais nove tabletes.

Durante o procedimento, o marido da mulher chegou em um Ford Ecosport e encontrado dentro do carro mais um pedaço de pasta base de cocaína. O homem contou ter escondido em um terreno baldio ao lado da sua casa mais droga. No local tinha um tambor com 25 tabletes e um pedaço de pasta base. Na casa os policiais encontraram ainda uma balança.

Durante o percurso até a delegacia, o casal contou que recebe a droga de um traficante boliviano. Ambos seriam responsáveis em vender em Várzea Grande. O homem já tem passagem por tráfico de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana