conecte-se conosco



Polícia

Polícia prende trio envolvido em roubo, furto e receptação de veículos de alto valor

Publicado

em

Assessoria | PJC-MT

Um trio acusado de integrar uma associação criminosa armada envolvida em roubos, furtos e receptações de veículos de alto valor de mercado foi preso durante investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, realizadas na quarta-feira (05.09), em Cuiabá.

Pablo Gabriel Gomes, Gabriel Pinheiro da Silva, Jonny Petterson Gomes Moreira foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Pablo também respondera pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de armo de fogo e concurso de agentes. Gabriel e Jonny responderão por receptação.

Os suspeitos foram presos na tarde de quarta-feira (05.09), no bairro Nova Esperança, próximo ao distrito industriário, na Capital, após a equipe da DERRFVA receber várias informações sobre a associação criminosa armada, especializada na prática reiterada de roubos, furtos e receptações de veículos, em especial caminhonetes de alto valor.

Diante das informações, os policiais conseguiram identificar os suspeitos que foram localizados em uma residência no bairro Nova Esperança III, na Capital. Em poder dos suspeitos, os policiais apreenderam uma caminhonete Toyota Hilux roubada, já com placas adulteradas, sendo a chave do veículo foi encontrada no bolso de Gabriel.

Durante as diligências foi possível apurar que Pablo foi o autor do roubo com emprego de arma de fogo, ocorrido no dia 31 de agosto. Após subtrair a caminhonete Toyota Hilux, o suspeito passou o veículo para os comparsas Gabriel e Jonny Petterson.

Segundo o delegado Marcelo Martins Torhacs, Pablo Gabriel foi seguramente reconhecido pela vítima como autor do roubo, já Gabriel e Jonny apesar de não serem reconhecidos foram flagrados com o veículo, caracterizando a receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

“A caminhonete Hilux não foi a única subtraída pela associação criminosa. Há informações de que esta é a terceira caminhonete que passa nas mãos do grupo em pouco tempo, caracterizando a associação criminosa armada”, destacou o delegado.

Diante da situação, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos três suspeitos, que após lavrado o flagrante foram encaminhados para audiência de custódia na Capital.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

PM detém suspeito de tentativa de homicídio e apreende espingarda usada no crime

Publicado

em

Policiais militares do Núcleo de Santa Cruz do Xingu (a 1.230 km de Cuiabá) prenderam no domingo (22.11), um homem por tentativa de homicídio. Na segunda-feira (23), os agentes localizaram a arma usada no crime.

As diligências iniciaram depois que a vítima, um homem, deu entrada no hospital da cidade atingido por um disparo de arma de fogo. Consciente, ele apontou o autor. Contou que tudo aconteceu depois de um desentendimento, mas antes ambos consumiam bebida alcoólica.

Horas depois o denunciado foi encontrado e detido. Questionado onde teria deixado a arma usada no crime, respondeu que tinha usado uma faca, mas deixou no local.

Os policiais continuavam a procura quando foram informados que a carabina calibre 22 com as munições estariam em uma propriedade próxima de onde o fato ocorreu, debaixo de uma cama. No local, a informação foi confirmada.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana