conecte-se conosco



Polícia

Polícia prende suspeitos de explodir caixas eletrônicos para ocultar envelopes vazios

Publicado

em

Polícia Civil prende suspeitos de explodir caixas eletrônicos para ocultar envelopes vazios

Assessoria PJC – MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou a operação False Flag, onde foram cumpridos 03 mandados de prisão e 08 mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (28).


Os trabalhos são referentes a investigações sobre as ações criminosas contra agência do Banco Itaú, região Central de Cuiabá, com utilização de artefato explosivo, objetivando destruir o terminal de autoatendimento para ocultar depósitos vazios realizados anteriormente (estelionato), viabilizando o pedido de ressarcimento ao banco.

De acordo com a delegada à frente da investigação, Juliana Chiquito Palhares, os presos foram indiciados pelos crimes de explosão,tentativa de estelionato, associação criminosa e emprego de artefato explosivo.

Os detidos serão apresentados em audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá.


O nome da operação “False Flag” se refere a operações conduzidas por governos, corporações, indivíduos ou outras organizações que aparentam ser realizadas pelo inimigo, de modo a tirar partido das conseqncias resultantes. O nome é retirado do conceito militar de utilizar bandeiras do inimigo.


Apoio


A operação contou com o apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Polícia

Policiais descobrem tentativa de roubo e interceptam quadrilha em Cuiabá

Publicado

em

Equipes do 1º BPM prenderam na noite desta terça-feira (19.01), três homens por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, no bairro Jardim Petrópolis, na capital.

A informação chegou via disque-denúncia que o trio planejava um roubo e estaria em um veículo Fiat Pálio branco. A informação descrevia até a placa do carro.

Em diligência pelo bairro Jardim das América, os policiais encontraram os denunciados que seguiam sentido região do coxipó. Foi solicitado apoio de outras equipes.

Durante o procedimento de abordagem e vistoria no Pálio foi encontrado um revólver calibre 38, sem munições. O motorista assumiu ser o dono da arma. Os outros dois homens eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas que estavam desligadas.

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana