conecte-se conosco



Polícia

Polícia prende homem que se passava por policial para extorquir sitiantes

Publicado

em

Eduardo Dembisnki Inácio, 33 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (08) pela equipe da Força Tática acusado de extorquir sitiantes de propriedades rurais próximo a Rondonópolis e se passar por policial civil.

Os policiais haviam recebido há dias as denúncias e hoje encontraram o suspeito circulando no bairro Colina Verde.

De acordo com a PM, ele subtraia objetos das fazendas e ainda cobrava quantias em dinheiro, sempre se passando por policial civil. As vítimas inclusive identificaram o suspeito através de redes sociais e repassaram as fotos aos policiais.

Uma das vítimas o reconheceu e afirmou que ele foi armado até a propriedade pedindo R$150 mil.

Por Agora MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados e prende mais três suspeitos de furto de aeronave em Matupá

Publicado

em

Oito ordens judiciais, sendo três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (27.05), durante ação para esclarecer o furto de aeronave furto da aeronave Cessna Aircraft 182, ocorrido em Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá).

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá e Matupá e resultaram na prisão de mais três pessoas suspeitas de envolvimento no crime. As diligências fazem parte das investigações conduzidas pela Delegacia de Matupá em parceria com as Delegacias Regional e Municipal de Guarantã Norte.

Entre os alvos presos em razão dos mandados judiciais, estavam um advogado e um estagiário do escritório de advocacia no município de Matupá e um oficial da Polícia Militar.

As investigações estão em andamento e devem continuar mais alguns dias para identificação de outros envolvidos no crime.

Furto e queda da aeronave

O furto da aeronave ocorreu no dia 21 de abril, no aeroporto na zona rural de Matupá. Inicialmente, foi verificado o furto de combustível, sendo observadas algumas mangueiras cortadas, porém, em seguida foi constatado o furto do avião que estava estacionado próximo ao escritório. Para praticar o furto, os criminosos cortaram o cadeado que segurava as hélices do avião.

A aeronave foi localizada após a queda em uma área de mata de menos de 5 mil hectares, entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita. O avião ficou danificado e caiu com o trem de pouso virado para cima.

As buscas pela aeronave contaram com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso. Durante os trabalhos, também foram localizados pertences da vítima que estavam no avião no momento do furto e também camisetas e uma corda utilizadas pelos envolvidos no crim

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana