conecte-se conosco



Polícia

Polícia prende envolvido em roubo de veículo que capotou e pegou fogo em Várzea Grande

Publicado

em

Assessoria | PJC-MT

Um jovem envolvido no roubo de um veículo Toyota Corolla teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (31.07), após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O suspeito, Bruno Henrique da Silva, é acusado de participar do roubo junto a dois comparsas, um deles seu irmão, B.R.S., de 15 anos. As investigações estão em andamento para identificar o terceiro envolvido no crime.

O roubo aconteceu por volta das 18 horas, do dia 16 julho, quando a vítima saia de seu estabelecimento comercial, um pet shop, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande. Na ocasião, três homens em posse de um revólver anunciaram o assalto e subtraíram dois aparelhos celulares, relógio, corrente, além do veículo Toyota Corolla da vítima.

Logo após o roubo, uma equipe da Polícia Militar foi acionada, conseguindo localizar os suspeitos, dando início a uma perseguição policial. Durante a fuga, os criminosos capotaram o veículo roubado, no bairro 15 de maio, em Várzea Grande. Com o impacto, o carro da vítima pegou fogo.

Os policiais da Derf-VG iniciaram as investigações, conseguindo identificar Bruno e seu irmão B.R.S. como dois dos envolvidos no crime, sendo os suspeitos reconhecidos pela vítima como autores do roubo. Diante das evidências, o delegado Afonso Monteiro da Silva Junior representou pela prisão preventiva de Bruno, que foi decretada pela Justiça e cumprida nesta terça-feira (31), pelos investigadores da Derf-VG.

Após ser interrogado, o acusado foi pessoalmente reconhecido pela vítima e em seguida encaminhado para Penitenciária Central do Estado (PCE).

De acordo com o delegado, apesar da pouca idade, Bruno tem várias passagens anteriores e é considerado um criminoso de alta periculosidade. “Mesmo após o incidente relacionado ao roubo, os suspeitos continuavam a passar em frente ao comércio da vítima para intimidá-la”, disse o delegado.

Em relação ao envolvimento do menor B.R.S, uma cópia do procedimento foi encaminhada a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG) para tomada de providências que o caso requer. A Derf-VG prossegue com as investigações para identificar o terceiro suspeito de participar do crime.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Rotam frustra entrega de droga em posto de combustível, suspeito reage e acaba preso

Publicado

em

Policiais do Batalhão Rotam  prenderam um homem de 22 anos por direção perigosa, tráfico ilícito de drogas, resistência dentre outros crimes, na noite de quarta- feira(02), em Várzea Grande. O suspeito que resistiu a prisão, foi baleado pela PM e conduzido ao Hospital Municipal. Um simulacro de arma de fogo e maconha foram apreendidos na ação.

A equipe da Rotam realizava monitoramento de um suspeito apontado como uma pessoa  violenta que fazia o controle do tráfico de entorpecentes na região do bairro São Mateus. Durante a ação, por volta das 20h30, os militares identificaram o homem pilotando uma motocicleta, a PM notou que se aproximava do suspeito outra pessoa que estava em um carro Pálio no pátio de um posto de combustível, mas quando percebeu a presença da polícia se evadiu do local.

Os policiais notaram que o suspeito estava com um volume embaixo da roupa na região da cintura.  O suspeito ao notar a PM diminuiu a velocidade da moto e sacou a arma de fogo em direção aos policiais, a ação do suspeito foi repelida pela equipe da PM que atirou na perna do homem.

A polícia verbalizou com o suspeito para ele se entregar dizendo ao homem : “Polícia, solte a arma e saia da motocicleta e deite no chão”,a ordem não foi acatada pelo suspeito ,  que jogou a arma no chão e seguiu em fuga em alta velocidade.

Durante a diligência,  o motociclista dirigia em alta velocidade, fazendo zigue -zague, colocando em risco a vida de transeuntes e de  outros veículos na Avenida Anísio Haddad, quando o suspeito que já estava cercado pela PM colidiu em uma viatura policial e acabou sendo capturado pelos policiais.

Na abordagem, a PM apreendeu com o homem uma barra pequena de maconha que estava escondida nas partes íntimas e R $22.  Os militares voltaram ao local onde o suspeito havia dispensado a arma, que foi constatado que se tratava de um simulacro de revólver.

 

A equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência( Samu ) foi acionada pela PM para prestar atendimento médico ao suspeito que foi ferido na perna durante a fuga.

O homem já preso relatou aos policiais que iria realizar a entrega da droga pela quantia de  R $750 para o motorista do carro Pálio, quando percebeu que estava sendo monitorado, achou que eram desafetos que poderiam fazer uma emboscada para ele, por isso ele teria apontado arma.

O suspeito foi conduzido pelo Samu e escolta policial para o  Pronto Socorro de Várzea Grande. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

 

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

 

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana