conecte-se conosco



Polícia

Polícia liberta reféns e frustra tentativa de roubo a clínica odontológica; bandido é baleado

Publicado

em

Na manhã desta sexta – feira (03.07) a Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo com refém em uma clínica odontológica, em Cuiabá. Os policiais interviram na ação criminosa, libertando funcionários e clientes que eram mantidos reféns pelos dois suspeitos. Um homem de 38 anos foi alvejado na perna e preso, os policiais seguem em diligências pela região em busca do segundo suspeito.

Uma equipe de policiais do 10 Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina no bairro Jardim Cuiabá quando identificaram uma ação suspeita nas proximidades de uma  clínica odontológica na Avenida das Flores. Ao checar o local, os militares identificaram os dois suspeitos que haviam rendido funcionários e clientes da clínica.

Os policiais cercaram o local e solicitaram apoio do Batalhão Rotam e interviram na ação criminosa, prendendo o suspeito que estava baleado na perna após um médico que tem porte de arma de fogo reagir. O homem presa já tem passagem pela polícia por crimes de roubo e homicídio, ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao hospital.

Os policiais localizaram os pertences pessoais das vítimas como celulares, dinheiro e jóias que já estavam na mochila do suspeito. O outro comparsa fugiu com a arma de fogo utilizada para práticar o roubo.

Segundo as vítimas, os suspeitos invadiram a clínica, renderam os funcionários para roubar. Uma das pessoas que era mantida de refém reagiu, entrou em luta corporal e atirou na perna do suspeito. O outro comparsa fugiu do local. Nenhuma vítima se feriu.

A Polícia Militar segue fazendo diligências na região em busca do segundo suspeito.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Policiais penais descobrem início de escavação de túnel em penitenciária

Publicado

em

Policiais penais da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, descobriram o início de escavação de um túnel na cela 5 do raio Laranja, na manhã desta terça-feira (04.08). De acordo com as informações da direção da unidade, já havia a desconfiança da intenção dos recuperandos. Na cela havia 44 presos.

“Desde o fim de semana estávamos monitorando o raio que apresentava  atitude suspeita. Em revista foram encontrados pedaços de ferros que levavam a crer que estavam trabalhando num plano de fuga. Ontem no lixo retirado do interior da cela foi encontrado poeira e fragmentos de concreto. Nesta manhã em procedimento de revista geral no raio, logramos êxito na missão”, explicou o diretor da unidade Roni de Souza.

No dia 09 de janeiro deste ano, os policiais penais na unidade também conhecida como “Ferrugem” descobriram outro túnel também no raio laranja, contudo, na cela 3.

A direção da unidade registrou boletim de ocorrência sobre a escavação do túnel. E também será aberto procedimento administrativo disciplinar para apurar quais são os presos envolvidos na abertura do túnel.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana