conecte-se conosco



Polícia

Polícia fecha 70 bares e prende 25 pessoas em MT

Publicado

em

Em uma semana, a Polícia Militar fechou 70 bares e 3 postos de combustíveis que desrespeitaram o Decreto 419/20 que proibia o funcionamento dos estabelecimentos. No período foram presas 25 pessoas que insistiam na aglomeração. O decreto imposto pelo governador Mauro Mendes (DEM) é medida para combater a propagação do coronavírus Covid-19.

A Polícia Militar tem ajudado outros órgãos, como o Procon e a Vigilância Sanitária para garantir o cumprimento da medida. Além de passar orientações à população sobre a conduta a ser adotada nesses dias para conter a disseminação da doença, a corporação também tem monitorados os estabelecimentos para garantir que não haja reunião de pessoas.

Desde que o decreto foi publicado, 270 dispersões foram efetivadas em todo o estado. Nova Mutum (260 km de Cuiabá) é a campeã de ações, com 20 chamados atendidos.

De acordo com a assessoria da PM, um sistema próprio de monitoramento foi criado para esse momento de crise já contabiliza mais de 12 mil atendimentos de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre as medidas emergenciais adotadas pelo Governo do Estado e municípios.

Na noite de quinta-feira (26), quase 500 policiais dos 15 comandos regionais do Estado saíram às ruas para reforçar o policiamento de prevenção a roubos, furtos, orientar a população e fazer cumprir as medidas emergenciais de prevenção à propagação do Coronavírus.

Em Cuiabá e Várzea Grande a ação teve o reforço de policiais das unidades especializadas como os Batalhões Rotam, Cavalaria, Bope, Ambiental e Trânsito. Já no interior o reforço veio das Companhias de Força Tática. (Com informações da assessoria)

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

PM prende casal com armas, farda camuflada e mais de R$ 7 mil

Publicado

em

Em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), uma equipe do Grupo de Apoio (Gap) do 22° Batalhão da Polícia Militar prendeu um casal e, em sua casa, apreendeu uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380, grande quantidade de munição, R$ 7 mil em cédulas de real, além de farda policial do estilo camuflado, colete a prova de bala improvisado, lanternas, maçaricos e outros apetrechos.

Na casa localizada no bairro Santa Isabel, havia ainda, balança de precisão, garrafa com azougue (mercúrio usado no processo de garimpagem de ouro), joias (corrente com pingente e pulseira que seriam de ouro maciço), entre outros objetos.

Conforme narrativa da equipe do GAp que elaborou o Boletim de Ocorrência, as informações que embasaram a ação policial indicavam a presença de armas na casa onde morava um homem que seria suspeito de envolvimento com roubos em áreas de garimpo.

Entre as roupas militares apreendidas, gandolas (parte superior da farda) e a calça. Também havia mochila, chapéu e uma camiseta manga longa com capuz, todas as peças do estilo camuflado.

GAP/PMMT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana