conecte-se conosco



Polícia

Policia cumpre mandados de prisão contra assaltantes reincidentes em Cuiabá

Publicado

em

Dois mandados de prisão preventiva contra criminosos reincidentes em crimes de roubo foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF), na quinta-feira (23.08).

Com várias passagens criminais, Caique Parra Lopes, 23, e Vanderlei Henrique Costa, 26, tiveram as ordens de prisão expedidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, por roubo majorado e associação criminosa, cumpridas na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde encontram-se recolhidos.

No dia 04 de maio, três homens invadiram uma lotérica no bairro CPA III, utilizando de ameaça e emprego de arma de fogo, roubaram todo o dinheiro dos caixas e o cofre da casa comercial.

Dois indivíduos entraram na área restrita da lotérica, no momento em que uma das funcionárias destrancou a porta para outra funcionária entrar, o que indica que os suspeitos sabiam a hora exata que essa funcionária retornaria. Já o terceiro criminoso ficou na recepção do local, vigiando os clientes para que não pudessem sair. Nos vídeos gravados pelas câmeras de segurança, os suspeitos aparecem nas imagens cometendo o roubo.

Durante as investigações, os policiais civis da DERF identificaram que os autores haviam fugido do local do fato, em um veículo Fiat Strada, o qual foi abordado alguns dias depois do roubo (15.05), em Várzea Grande, por uma equipe da Polícia Militar. 

Na ocasião, os policiais militares efetuaram a prisão em flagrante de Caique e Vanderlei. Eles tinham acabado de assaltar uma joalheria no centro de Cuiabá. Com os dois jovens foi apreendido dinheiro, drogas, munições e bananas de dinamite.

Diante das informações, a equipe da DERF se deslocou até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde Caique e Vanderlei foram interrogados e confessaram o roubo na lotérica, assim como apontaram o terceiro participante no assalto em investigação. 

Os dois também foram submetidos ao reconhecimento pessoal, sendo seguramente reconhecidos pelas vítimas. Ainda segundo os presos, o terceiro comparsa que realizou o roubo na joalheria, teria levado as joias para vender no interior do Estado.

Com base nas confissões e provas de autoria, o delegado da DERF de Cuiabá, Eduardo Rizzoto de Carvalho, representou pelo mandado de prisão dos acusados Caique e Vanderlei, os quais foram deferidos e devidamente cumpridos.

As diligências continuam com objetivo de localizar o terceiro integrante, já identificado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Polícia Civil prende três em casa utilizada para depósito de drogas e objetos roubados

Publicado

em

Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas, entre elas um menor de idade, envolvidas com crimes de roubo, furto, e tráfico de drogas foram detidas pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (26.11), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

Os policiais da Derf Rondonópolis intensificaram os trabalhos de investigação para coibir e identificar autores de crimes de roubo e receberam informações de que uma residência, no bairro Cidade de Deus, que era utilizada para depósito de drogas e materiais oriundos de roubos e furtos.

Em monitoramento do endereço, os policiais visualizaram o momento em que dois suspeitos estavam em frente a residência, identificando um deles como um adolescente conhecido da Polícia, com várias passagens por roubos. No momento da abordagem, os policiais perceberam a presença de um terceiro suspeito dentro da residência e que tentou foragir pelos fundos do imóvel, porém acabou detido.

Em buscas no local, os investigadores apreenderam três tabletes de maconha e várias porções já embaladas para venda, máquina de cartão, touca ninja utilizada na prática dos roubos, um revólver, diversas munições de diferentes calibres, além de várias objetos de origem ilícita, como aparelhos eletrônicos (televisão, notebook), eletrodomésticos, ferramentas, joias, e documentos de vítimas.

Diante do flagrante, os três suspeitos foram detidos e encaminhados à Derf, onde após serem interrogados pelo delegado Vinícius Prezotto, os dois maiores foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

O menor apreendido responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e receptação.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana