conecte-se conosco



Interior

Polícia Civil recupera objetos roubados e prende dois receptadores em ações distintas

Publicado

em

Dois homens suspeitos de receptação foram presos pela Polícia Civil em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na quinta-feira (15.10), durante diligências investigativas da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Nas ações distintas, dois homens foram presos e recuperados diversos produtos provenientes de dois roubos praticados na cidade no início de outubro.

Durante as investigações dos roubos, a Derf Rondonópolis conseguiu identificar um homem de 38 anos, que estava na posse do aparelho celular levado da vítima. Assim que a equipe chegou na casa do investigado, no bairro Jardim Dom Bosco, ele tentou esconder dentro de sua bermuda um aparelho celular.

Devida a essa atitude, foi pedido para que ele entregasse o telefone, sendo constatado se tratar de produto de roubo praticado no dia 07 de outubro. Na casa foram localizados outros produtos, alguns novos e com etiquetas, como parafusadeira elétrica, chinelos, pulseiras, correntes, pingente, relógios, televisor, sem comprovação fiscal, além de uma porção de droga.

Diante dos fatos, o suspeito (que já foi preso no dia 30 de julho por tráfico de drogas), foi conduzido para Derf Rondonópolis com o material recuperado, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de recepção.

Receptação de celular

O segundo suspeito de 28 anos (com passagens criminais por tráfico de droga porte ilegal de arma de fogo e estelionato) foi preso, no final da tarde de quinta-feira (15), pelos investigadores na região central de Rondonópolis.

Durante investigação, a Polícia Civil apurou que uma jovem com antecedente criminal estava na posse de um aparelho celular roubado de uma vítima no início do mês de outubro no bairro Vila Planalto. Em contato com a moça, foi solicitado para que ela comparecesse à delegacia para prestar esclarecimentos e informou que o celular smartphone de origem duvidosa havia sido adquirido há alguns dias pelo seu marido.

Diante da informação, ospoliciais civis foram até a rua na lateral da delegacia, onde o suspeito aguardava pela companheira, sendo apreendido com ele o aparelho roubado e lavrado o flagrante por receptação.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Usuário de droga é encontrado morto carbonizado

Publicado

em

Polícia Civil de Vila Rica (1.259 km ao Noroeste de Cuiabá) está investigando a morte de Moisés Roberto da Costa Filho, 29, encontrado morto carbonizado na noite de quarta-feira (21), dentro de uma casa em construção na Estrada Boiadeiro. A vítima estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira (19).

 

De acordo com as informações, investigadores foram acionados por volta das 22h, quando o corpo foi encontrado dentro da casa. Ele estava carbonizado e impossibilitado de ser identificado, já que a vítima estava sem nenhuma documentação.

 

Polícia isolou o local do crime para os trabalhos da perícia e foi informada de que um rapaz estava desaparecido desde o começo da semana. A irmã de Moisés informou os policiais que na terça-feira (20) fez buscas nos locais que ele costuma a frequentar.

Ele é usuário de drogas e já esteve preso por delitos no estado de Goiás. Os investigadores levaram a mulher até o corpo encontrado e ela acabou identificando o irmão por meio de algumas tatuagens que ainda eram visíveis.

 

Segundo ela, durante a sua busca, foi informada de que ele se envolveu em uma briga com outros homens e que acabou sendo ‘eliminado’ por eles.

 

Testemunhas apontaram o nome de dois suspeitos de terem cometido o crime contra Moisés. Os investigadores já estão com a identidade dos homens e devem sair em diligenciais nos próximos dias.

Gazeta

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana