conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha da Capital acusada de praticar roubos

Publicado

em

Dois criminosos acusados de integrar uma quadrilha de roubo da Capital e que estaria atuando em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram presos pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (21.01), através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Nailton Coelho Souza Silva, 25, o “Juninho” e Thiago Brauno Freitas, 21, conhecido como “Bacon” são apontados como autores de pelo menos 6 roubos a residências, praticados somente no mês de janeiro de 2019, dos quais foram subtraídos 6 veículos.

Entre as ações criminosas praticadas pelos suspeitos estão o roubo de três Chevrolets Prisma (um deles no estacionamento de um supermercado da cidade), de um Chevrolet Cruze (ocasião em que ocorreu um disparo de arma de fogo contra a vítima), de um Fiat Uno e de um Volkswagem Fox, além do furto do cofre de uma panificadora.

As diligências iniciaram após diversas ocorrências de roubos a residência, veículos e estabelecimentos comerciais, na região de Vila Operária. Durante as investigações, através de denúncias anônimas, os policiais da Derf Rondonópolis identificaram uma residência no bairro Cidade Natal, que os integrantes da quadrilha utilizavam como base para preparo de cometimento de roubos e furtos na cidade.

Com base nas informações, os investigadores passaram a monitorar o local, sendo avistado nesta segunda-feira (21), saindo da casa um veículo Volkswagem Fox, produto de roubo. Diante das evidências, os policiais aproximaram da residência, onde avistaram na sala a bolsa de umas das vítimas de roubo.

No interior da residência, os policiais abordaram os suspeitos Thiago e Nailton. Ao avistar a equipe, Thiago tentou fugir correndo para os fundos da casa, porém foi capturado antes de pular o muro. Com eles foram apreendidos vários pertences de vítimas de roubos e furtos, ocorridos nos últimos dias.

Questionados sobre os roubos pelos quais eram investigados, os suspeitos confessaram os crimes, fornecendo detalhes sobre as ações. Segundo as investigações, os acusados foram para Rondonópolis para cometer os roubos e os veículos e objetos subtraídos eram encaminhados para Cuiabá, enquanto eles permaneciam atuando nos crimes em Rondonópolis.

Os objetos encontrados na casa foram apreendidos e os suspeitos encaminhados para Derf de Rondonópolis, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

 

Fonte: Assessoria | PJC-MT

Polícia

Dois foragidos por homicídio são capturados em Várzea Grande e Nobres

Publicado

em

por PMMT

Policiais da Rotam e da 15ª Companhia de Força Tática capturaram na sexta-feira (22.01), dois  procurados da justiça por crime de homicídio.

A primeira ocorrência foi registrada no bairro Joaquim Curvo, em Várzea Grande pelos militares da Rotam que realizavam patrulhamento e iniciaram o procedimento de abordagem de um homem que andava pela rua. Na consulta, constou que ele era procurado por ter matado uma pessoa.

Na segunda, a equipe da Força Tática estava no bairro Furquia do Manso e foi informada por moradores da localização de um foragido da justiça da cidade de Juína. Em diligência, o denunciado foi encontrado e confirmado ser procurado. O homem não apresentou resistência.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana