conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil prende em Campo Grande um dos maiores traficantes de Cuiabá

Publicado

em

Um dos maiores fornecedores de entorpecentes de Cuiabá teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judicia´ria Civil, nesta quarta-feira (17.10), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), de Mato Grosso do Sul.

Ex-morador do Bairro Pedra 90 em Cuiabá-MT,  Milton Santiago Lopez Duarte, 36, conhecido como “Importado”, “Paraguai” e mais recentemente chamado de “Olho”, considerado foragido no Estado de Mato Grosso do Sul com três mandados de prisão preventiva em aberto. As ordens de prisão contra o suspeito foram cumpridas na manhã desta quarta feira (17) em de Campo Grande (MS).

Milton Santiago agia no município de Bela Vista (MS) coordenando outros traficantes no plantio, colheita, fabricação, armazenamento e transporte de grandes quantidades de maconha, na sua maioria destinadas a Capital mato-grossense. No ano de 2017, o traficante chegou a ter 14 toneladas de drogas disponível para distribuição.

Durante as investigações realizadas nas operações “Spot” e “Campo Minado”* que juntas repercutiram o cumprimento de mais de 150 ordens judiciais,  a DRE-MT conseguiu comprovar que Milton agia como fornecedor interestadual de drogas, se utilizando de vários “modus operandi” para homiziar a segurança pública.

Segundo o delegado, Marcelo Miranda Muniz, coordenador da ação policial, a prisão de um fornecedor de drogas desse porte é de extrema importância para o combate do comércio de entorpecentes. “A droga quando enviada para Cuiabá e região chega aos pontos de venda (biqueiras e bocas de fumo), fomentando tanto o tráfico de grande porte como o tráfico doméstico que incomoda muito a população mato-grossense”, explica o delegado.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destaca a repercussão social da repressão ao tráfico de drogas. “O tráfico de drogas é o crime principal que alimenta os demais, com destaque para os delitos patrimoniais e também os crimes contra a pessoa (como homicídios, por exemplo). Em razão dessa potencialidade lesiva à sociedade é tão necessário e urgente realizar um combate técnico, firme e comprometido contra a atividade ilícita”, destacou,.

A ação contou com policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes da Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso – DRE-MT, bem como o apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico do Mato Grosso do Sul – Denar-MS.

 

Assessoria | PJC-MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

PM detém suspeito de tentativa de homicídio e apreende espingarda usada no crime

Publicado

em

Policiais militares do Núcleo de Santa Cruz do Xingu (a 1.230 km de Cuiabá) prenderam no domingo (22.11), um homem por tentativa de homicídio. Na segunda-feira (23), os agentes localizaram a arma usada no crime.

As diligências iniciaram depois que a vítima, um homem, deu entrada no hospital da cidade atingido por um disparo de arma de fogo. Consciente, ele apontou o autor. Contou que tudo aconteceu depois de um desentendimento, mas antes ambos consumiam bebida alcoólica.

Horas depois o denunciado foi encontrado e detido. Questionado onde teria deixado a arma usada no crime, respondeu que tinha usado uma faca, mas deixou no local.

Os policiais continuavam a procura quando foram informados que a carabina calibre 22 com as munições estariam em uma propriedade próxima de onde o fato ocorreu, debaixo de uma cama. No local, a informação foi confirmada.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana