conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil e Vigilância Sanitária fecham consultório clandestino de prótese dentária

Publicado

em

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um consultório odontológico que funcionava clandestinamente em Confresa (1.060 km a nordeste de Cuiabá) foi fechado pela Polícia Civil do município nesta quinta-feira (21.05). A ação integrada, deflagrada em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, resultou também na prisão de um idoso.

As diligências iniciaram após uma vítima procurar a Delegacia de Confresa, relatando que havia contratado o suposto profissional para fazer uma prótese dentária.

Porém, ao receber o material adquirido e tentar utilizar, percebeu que a prótese havia ficado torta. A vítima procurou o profissional para refazer o serviço, mas foi informada por ele que teria que pagar novamente. Diante da  situação, a vítima procurou a polícia e registrou a ocorrência.

Com base na denúncia, os policiais civis, acompanhados dos servidores da Vigilância Sanitária, foram até o consultório, no bairro Vila Nova. No local as equipes encontraram o homem de 73 anos, sendo também verificado que o estabelecimento funcionava sem fachada, de forma improvisada e em situação precária, em péssimas condições de higiene oferecendo um grande risco à saúde dos clientes.

Todo trabalho de vistoria e fiscalização foi feito na presença do profissional, sendo o local interditado na sequência. Por atuar sem o certificado do registro odontológico, o suspeito de 73 anos foi conduzido para a Delegacia de Confresa, ouvido e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de exercício irregular da arte dentária.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Bombeiros resgatam vítimas soterradas em silo de grãos

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar, através da unidade de Nova Mutum (5ª CIBM), localizou, na madrugada deste sábado (30/05), o corpo da segunda vítima que estava soterrada em um silo de grãos numa fazenda em Nova Maringá, que fica a 180 quilômetros de Nova Mutum. A 5ª CIBM foi acionada na tarde desta quinta-feira (28/05), às 14h10, para atender a ocorrência. Segundo informações, duas pessoas estavam soterradas dentro de um silo de grãos. Uma equipe composta por quatro bombeiros militares se deslocou até o Armazém Safra, para fazer o atendimento, enquanto uma outra equipe do CIOPAER de Sorriso se deslocou para avaliar as condições no local e prestar os primeiros atendimentos.
A primeira vítima foi resgatada com vida ainda na quinta-feira. Os militares do CIOPAER retiraram o homem de 18 anos, que ainda estava sobre a soja e rapidamente foi resgatado. Iniciou-se então os trabalhos de busca pela segunda vítima que havia desaparecido.
Devido ao tamanho do silo, que tem capacidade de armazenar 500 mil sacas de soja, a equipe teve realizar o escoamento e transilagem da carga para conseguir localizar o corpo. Esse tipo de ocorrência requer um trabalho muito complexo, pois coloca em risco a vida de todos que estão atuando no local, devido à grande instabilidade causada pelo volume excessivo de grãos que poderia acabar soterrando toda a equipe.
A primeira equipe retornou na noite de sexta-feira (29) e a segunda equipe assumiu às 21h. As buscas se estenderam até a madrugada de sábado (30), às 5h da manhã, quando foi resgatado o corpo do homem de 26 anos. O atendimento durou cerca de 39 horas.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana