conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil desarticula boca de fumo em Várzea Grande comandada por irmãos

Publicado

em

Mais um ponto de comércio de drogas foi desarticulado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil. Dois homens foram presos em flagrante, na tarde de quinta-feira (09), e realizada apreensão de cocaína e veículos usados para o tráfico, próximos a uma residência no bairro Asa Bela, em Várzea Grande.
 
A ação partiu de verificação de denúncia anônima, recebida na unidade, relatando que dois irmãos atuavam como traficantes na região. Em deslocamento e vigilância ao endereço, os policiais verificaram grande movimentação de veículos e pessoas. Foi constatada uma espécie de “revezamento” entre os moradores do local para atendimento aos usuários de drogas. 
 
Os irmãos foram identificados como Marcos Rogério Nascimento Castilho, 33, conhecido como “Deio”, e Jefferson Rodrigo Nascimento Castilho, apelidado de “Gordo”, 29, autuados em flagrante por tráfico de drogas. 
 
Uma terceira pessoa, D.P.C, 24, foi conduzida a Delegacia e assinou a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por uso de drogas. O usuário afirmou que é “viciado” e que toda semana compra cocaína com os irmãos Castilho para consumo pessoal. Ele relatou que havia acabado de aquirir uma porção pequena de cocaína pelo valor de R$ 20. 
A equipe policial realizou a apreensão de dois veículos, sendo um Jeep, cor preta, e um Corolla, cor prata, que estavam estacionados afastados da residência (boca de fumo) para despistar.
 
No local foram apreendidas porções de cocaína, ácido bórico (usado na preparação do entorpecente), materiais para embalar a droga (como papel filme) e também dinheiro trocado em espécie (comum em ambientes de traficância).
 
Denúncia – Além do Disque-denúncia via 197, a Polícia Civil disponibiliza um canal de comunicação direta e exclusiva para denúncias de tráfico de drogas. Por meio do whatsapp (65) 99989-0071 qualquer pessoa pode passar informações que auxiliem os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.
Fonte: PJC-MT

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Cinco ocorrências eleitorais são registradas em Cuiabá neste segundo turno

Publicado

em

Cuiabá registrou cinco ocorrências criminais relacionadas ao segundo turno das Eleições 2020. Os dados são do boletim do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) referente às primeiras cinco horas de votação. Ao todo, foram registados três casos de boca de urna, um de transporte de eleitores e um de tumulto eleitoral.

A votação para escolher o próximo prefeito da capital de Mato Grosso é realizada neste domingo (29.11) e segue até às 17h. Após este período, é iniciada a apuração dos votos. O GGI é composto por membros da Secretaria, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e da Polícia Federal (PF). Um dos pontos de monitoramento é no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Sesp.

Nesta manhã, os representantes das forças de segurança e do Tribunal Regional Eleitoral se reuniram, na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para acompanhar o início das votações nas 158 zonas eleitorais.

“A Sesp, em conjunto com o TRE, prevê uma eleição bem tranquila. A estrutura montada para o segundo turno aqui na capital é semelhante a estrutura do primeiro turno, com um diferencial que há bem menos locais de votação. O primeiro turno foi em todo o estado, então foi muito maior. Como hoje se limita apenas a Cuiabá, o planejamento do policiamento nos locais de votação é basicamente o do primeiro turno. Manteremos as atividades do gabinete até o encerramento das eleições”, enfatizou o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, Victor Fortes.

Desde a primeira hora de abertura dos locais de votação, 143 viaturas e 520 profissionais Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Politec estão atuando nas regiões centrais e periféricas do município.

O juiz auxiliar da Presidência do TRE, Lídio Modesto da Silva Filho, elogiou a parceria junto à Sesp no objetivo de garantir uma eleição segura.

“Mais uma vez agora no segundo turno estamos trabalhando em conjunto, de forma multi- institucional aqui no Gabinete de Gestão Integrada, um trabalho centralizado hoje, tanto na Sesp quanto na sede do TRE e, mais uma vez, temos certeza que todo o trabalho que foi desenvolvido de forma prévia será executado a contento e nós temos certeza que a eleição ocorrerá de forma tranquila, transparente e com total segurança em razão desta união que foi feita entre a Justiça Eleitoral e as forças de segurança”, declarou.

Cuiabá tem pouco mais de 378 mil eleitores aptos a votar. Assim como no primeiro turno, a apuração dos votos será realizada na Casa da Democracia, com número reduzido de pessoas visando a não aglomeração de eleitores e candidatos.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana