conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra responsáveis por tentativa de explodir muro de presídio na Capital

Publicado

em

 

Assessoria PJC – MT

Uma operação, intitulada Crepitus (que significa choque em latim), foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (26) em decorrência de investigações atinentes a tentativa de explosão do muro de uma unidade prisional da Capital, no mês passado.

A ocorrência, contra um dos muros do Centro de Ressocialização de Cuiabá (Carumbé), ocorreu em 19 de agosto. Desde então diversas diligências foram empreendidas de forma integrada, sob coordenação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para apurar os fatos.

Participaram do trabalho de elucidação a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, outras unidades da Polícia Civil, Polícia Militar, e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas relacionadas aos suspeitos que deram apoio à ação criminosa.

Além dos reeducandos envolvidos na ação, a investigação apontou a participação efetiva dos suspeitos Radamés Bruno Nicola Barros e Gabriel de Paula Bueno, que tiveram os mandados de prisão cumpridos durante deflagração da operação Crepitus.

Na residência onde Gabriel foi preso, os policiais encontraram emulsão, juntamente com cordel detonante, o que reforça a tese de seu envolvimento nos fatos.

Também são alvos da ação policial 11 reeducandos que participaram do evento criminoso.

Os investigados serão interrogados pela GCCO e apresentados em audiência de custódia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Operação conjunta combate poluição sonora e perturbação do sossego alheio

Publicado

em

Fortalecendo a segurança pública na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), a Polícia Civil do município e a Polícia Militar deflagraram na madrugada de domingo (22.11) a operação Hypnos, com objetivo de coibir delitos de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

A ação integrada resultou na detenção de dois indivíduos, sendo um deles autuado em flagrante e outro responderá  a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Dois aparelhos de som também foram apreendidos.

Após várias denúncias sobre a prática de som em volume alto ocorrendo em pontos comerciais na cidade, os policiais civis e militares realizaram o trabalho em conjunto para fiscalizar os estabelecimentos.

Conforme o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, a ação teve como foco a repressão a contravenção penal de perturbação do sossego alheio (conforme artigo 42 da Lei de Contravenções Penais) e ao crime de poluição sonora (de acordo com artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais).

“O intuito é dar continuidade a operação Hypnos para coibir a conduta da perturbação do sossego e poluição sonora, com aplicação das medidas pertinentes em cada caso, visando a responsabilização e conscientização dos infratores e atendendo os reclames da sociedade”, destacou João Paulo Berté.

A operação contou com a participação de 20 policiais civis e militares, além do uso do equipamento decibelímetro utilizado para aferir ruídos e a intensidade de barulhos. O nome Hypnos foi escolhido em referência ao Deus do sono na mitologia grega.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana