conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil de Nobres recupera carga de gado furtado em Chapada dos Guimarães

Publicado

em

Investigadores da Polícia Judiciária Civil do município de Nobres recuperam um caminhão com 35 animais com indícios de terem sido produto de furto, na tarde desta quinta-feira, dia 20/12.

Narra o Boletim de Ocorrências que os policiais seguiram uma denúncia anônima que indicava que em uma fazenda, localizada na localidade rural de Forquilha do Manso em Rosário Oeste, havia um rebanho de gado de origem duvidosa, pois se encontrava com uma marca antiga, tipo sombrinha que fora sobreposta com uma marca nova, tipo circulo com a letra “A” no interior.

Os policias foram até o local e fizeram diligencias pela região visto que havia a ocorrência policial de furto de gado acontecido no município de Chapada dos Guimarães. (Boletim de Ocorrências nº 2018.319534)

Na MT 251, Km 06, sentido Nobres, os policiais depararam com um veículo que conduzia certa quantidade de gado. O veículo Mercedes Benz, amarelo, foi parado pelos policiais e em seu interior foi encontrado 35 cabeças de gado com a marca duvidosa citada na denúncia.

A operação foi conduzida pelo Chefe de equipe da Polícia Civil de Nobres Investigador Ribeiro e pelos investigadores Adonaldo, Rosivaldo e Joel. Segundo ele, o condutor, o veículo e a carga foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Nobres para providências.

Segundo o Boletim de Ocorrências, os policiais ainda realizaram buscas na região no intuito de localizar o suspeito que também estaria envolvido no caso, para prestar esclarecimentos, mas este não foi localizado.

O motorista do caminhão,  apresentou na Delegacia a Nota de Frete que comprova que somente foi contratado para realizar o transporte. Ele deve ser ouvido pela autoridade policial e liberado em seguida.

Fonte Bio Rosário

Polícia

Gado furtado em Nova Brasilândia é localizado em Santo Afonso

Publicado

em

Vinte cabeças de gado furtadas de uma fazenda no município de Nova Brasilândia (215 km ao sul) foram recuperadas em Santo Afonso neste domingo (17), após investigação iniciada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães. A recuperação do gado furtado contou com apoio da Delegacia de Tangará da Serra e uma pessoa foi detida por receptação.

Durante investigação para apurar o furto, os investigadores obtiveram a informação de que o gado furtado estava sendo comercializado na região de Tangará da Serra. Em diligências na região, os policiais civis chegaram à propriedade de um homem de 36 anos, que informou ter adquirido bovinos cuja marca é a mesma da fazenda de Nova Brasilândia. Na pastagem da propriedade foram localizadas apenas 20 fêmeas.De acordo com o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre Nazareth, foi instaurado um inquérito para apurar o furto à fazenda em Nova Brasilândia ocorrido no dia 11 de janeiro, quando 36 cabeças de gado bovino foram furtadas da propriedade.

O dono da propriedade foi encaminhado à delegacia e autuado por receptação.

A investigação sobre o furto de gado na propriedade em Nova Brasilândia prossegue para identificar os envolvidos. O delegado Alexandre Nazareth informou que, ao todo, foram levados em diversos carregamentos da propriedade 120 cabeças de bovinos.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana