conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil cumpre três mandados em nova fase de operação de repressão a roubos de veículos

Publicado

em

Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (21.10), em mais uma fase da Operação Cartorium, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

A operação tem como alvo suspeitos contumazes na atuação em crimes de roubos e furtos de veículos identificados em inquéritos policiais instaurados na especializada.

Entre os presos, está um dos autores do roubo ocorrido no dia 30 de abril em uma empresa no bairro Dom Aquino Correa em Várzea Grande. O assalto foi praticado por dois homens armados, que munidos de armas de fogo, subtraíram uma caminhonete Toyota Hilux, além de aparelhos celulares, joias e documentos das vítimas.

O outro alvo teve a participação identificada em um roubo ocorrido no dia 22 de abril, no bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá. Na ocasião, três homens armados mediante emprego de violência e grave ameaça, roubaram um veículo Volkswagen Gol, dinheiro e celulares.

De acordo com o delegado titular da DERRFVA e responsável pelas investigações dos inquéritos, Gustavo Garcia Francisco, a operação tem como base o fortalecimento da atividade cartorária desenvolvida pelos escrivães, investigadores e delegados buscando a repressão qualificada dos crimes patrimoniais que ocorrem na região metropolitana.

“A operação Cartorium tem como origem a atuação investigativa diária da equipe da Derrfva, e tem como objetivo dar mais efetividade e operacionalidade aos inquéritos policiais, que tramitam na delegada, buscando, sobretudo, reprimir os crimes de roubo praticados na região metropolitana”, destacou Gustavo Garcia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Homem que agrediu enteada de um ano é preso

Publicado

em

Policiais da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante na tarde de quarta-feira (02.12) um homem de 21 anos suspeito de agressão à enteada de apenas um ano e oito meses.

O pai da criança teve conhecimento pela avó materna de que a bebê estava internada em uma unidade de saúde de Sinop em decorrência das agressões. No local, ele foi informado que a criança estava com sinais de agressão física, como hematomas pela face, orelha e também teve parte do cabelo arrancado.

Após sair da unidade de saúde, o pai da criança procurou a Delegacia Especializada da Mulher para relatar o fato. A equipe policial, com apoio da Delegacia Regional de Sinop, foi à casa do suspeito e o prendeu em flagrante.

A vítima teve alta após observação, está na casa do pai e passa bem.

O suspeito foi autuado pelo crime de lesão corporal contra vulnerável e encaminhado à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira.

O delegado Ugo Angêlo Reck de Mendonça instaurou inquérito para investigar o crime e também a possível responsabilidade da mãe da criança.

A criança passará por exame de corpo de delito.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana