conecte-se conosco



Sem categoria

Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa

Publicado

em

Quatro integrantes de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes foram alvo de operação deflagrada, na tarde de sábado (20.10), pela Polícia Judiciária Civil de Juína (735 km ao Médio-Norte). A ação resultou no cumprimento de 6 ordens judiciais (2 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão), além da apreensão de drogas e apetrechos relacionado ao tráfico.

Lucas Ferreira do Prado, 23, o “Brilhante”, Marco Antonio Rodrigues, 29, conhecido como “Markola”, Edson Gomes de Oliveira, 36, e Eric Ruan Bueno Ferreira, 19, tiveram mandados de prisão decretados com base em investigações da Delegacia de Juína coordenadas pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi.

De acordo com o delegado, as prisões são resultado de trabalho investigativo que identificou os suspeitos como integrantes de uma organização criminosa fortemente atuante com o tráfico de drogas em Juína. “Os suspeitos eram monitorados há algum tempo, ficando claro o envolvimento com uma facção criminosa com ramificação em Juína, visando principalmente o comércio de entorpecentes no município”, disse o delegado.

Os acusados responderam pelos crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa. Em menos de 30 dias, 10 pessoas envolvidas com tráfico de drogas tiveram mandados de prisão cumpridos no município, todos representados pela Polícia Civil.

Esdon Gomes de Oliveira e Eric Ruan Bueno tiveram as ordens de prisão cumpridas no Centro de Detenção Provisória de Juína. Eles estavam presos por participação em outros crimes e tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça por integrarem a organização criminosa. Eric foi preso recentemente trazendo 10 quilos de entorpecentes para Juína.

Alvo de mandados de busca e apreensão e de prisão, Lucas Ferreira do Prado foi localizado pela equipe da Polícia Civil, em bar no bairro Módulo 5. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito apresentou identidade falsa, com nome de outra pessoa, porém em checagem do documento foi constatada a falsificação. O acusado foi conduzido a Delegacia de Juína, onde além de ter o mandado de prisão cumprido foi autuado em flagrante por falsidade ideológica.

O suspeito, Marco Antonio Rodrigues, foi abordado pela equipe de investigadores em via pública, e com ele os policiais apreenderam duas porções pequenas de maconha e R$ 40 em dinheiro. Em cumprimento de buscas na residência do suspeito, foi encontrado em seu quarto uma porção média de maconha enrolada em um saco plástico e um frasco com mais uma porção da droga.

Questionado, Marco Antonio confessou que havia outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas, na casa de sua mãe, no bairro Palmiteira. Em diligências no local, os policiais apreenderam uma balança digital, uma bandeja e uma faca com resquícios de pasta base de cocaína. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para delegacia.

 

Por  Assessoria | PJC-MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Sem categoria

Em evento, primeira-dama destaca maior conjunto de políticas públicas para mulheres

Publicado

em

A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro afirmou que a gestão do prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) se destaca por ser a que promoveu o maior conjunto de políticas públicas voltadas às mulheres na Capital.

Um dos maiores destaques, segundo ela, é o programa Qualifica Cuiabá, que garantiu formação profissional a milhares de mulheres – especialmente em bairros mais carentes da cidade -, tornando-as novas empreendedoras.

“Aqui sim tem trabalho para mulher, aqui sim tem respeito às mulheres, aqui sim tem o maior conjunto da história de políticas públicas para mulheres. O Qualifica Cuiabá é um exemplo de programa que está dando empoderamento para as mulheres”, disse ela.

A declaração foi dada durante grande ato em apoio à reeleição de Emanuel, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Na oportunidade, Márcia lembrou que durante a gestão do emedebista foi criada a Secretaria da Mulher, além de uma ação inédita no País, a Sala de Acolhimento à Mulher, que funciona dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“Aqui sim tem cuidado com as mulheres, é aqui ao lado do 15 que a mulher é valorizada e respeitada. Nós queremos todas as mulheres empoderadas, felizes, dignas e que consigam cuidar de suas famílias com nossas políticas públicas de independência para cada mulher. É isso que nós queremos”, afirmou a primeira-dama.

“Nunca na história a mulher foi tão valorizada. Temos na gestão 50% do secretariado composto por mulheres. Então, mulheres, é aqui ao nosso lado, ao lado do 15 que sempre valorizou e cuidou das nossas mulheres que devemos continuar. Estamos ao lado de quem realmente faz e cuida das nossas mulheres”, emendou ela.

Ainda durante o evento, a primeira-dama convidou as mulheres da Capital para participarem da “Marcha por Amor a Cuiabá”, que acontece na próxima segunda-feira (23).

A concentração para o ato será na em frente a Prefeitura de Cuiabá, a partir das 17 horas.

O prefeito Emanuel Pinheiro encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana