conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil cumpre 07 mandados em quinta fase de operação contra autores de roubos de veículos

Publicado

em

Sete ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar, contra investigados em inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (09.10), na quinta fase da operação Cartorium.

A operação tem o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão contra suspeitos identificados pela prática de roubo majorado, assim como apreender objetos relacionados a prática criminosa, que possam contribuir no inquérito policial.

Entre os presos está o casal, Ellen Suiany de Marques de Jesus e Makyssuel Martins da Cruz, alvo de investigação da DERRFVA pela prática de roubo de veículos, em especial com alvo em motoristas de aplicativos, na região de Várzea Grande. Segundo as apurações, o suspeito M.M.L. está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) e coordena a ação da esposa no interior da penitenciária.

A suspeita, E.S.M.J., por sua vez, perpetra a prática criminosa com auxílio de outros integrantes da organização criminosa. Ela estava em liberdade e teve o mandado de prisão temporária cumprido.

Investigados por envolvimento de roubos de veículos na região metropolitana, Douglas Ramos da Costa e Jonathan Silva de Moura, também foram alvos da operação sendo cumprido em desfavor deles mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar.

Douglas foi identificado como autor do roubo de uma motocicleta Honda XRE 300, ocorrido no dia 02 de agosto deste ano. Além do crime, o suspeito foi detido no dia 28 de agosto em posse de duas motocicletas também produto de crime.

Também alvo de investigação da DERRFVA, Jonathan é apontado como autor de crime de latrocínio tentado, ocorrido no dia 22 de agosto, em Várzea Grande, ocasião em que tentou subtrair uma caminhonete Toyota Hilux de um sargento reformado, efetuando um disparo de arma de fogo contra a vítima.

O delegado Gustavo Garcia destaca que a operação Cartorium visa dar efetividade as diligências diárias realizadas dentre de inquéritos policiais em trâmite ou finalizados na Especializada, com foco em crimes de roubos de veículos na região metropolitana.

“A ideia é dividir os segmentos dos roubos, de forma a auxiliar as investigações e identificação dos suspeitos, que geralmente tem linhas de atuação específica, alimentando e agindo de forma contínua na prática dos delitos”, destacou o titular da DERRFVA.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Polícia Civil cumpre mandados e prende mais três suspeitos de furto de aeronave em Matupá

Publicado

em

Oito ordens judiciais, sendo três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (27.05), durante ação para esclarecer o furto de aeronave furto da aeronave Cessna Aircraft 182, ocorrido em Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá).

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá e Matupá e resultaram na prisão de mais três pessoas suspeitas de envolvimento no crime. As diligências fazem parte das investigações conduzidas pela Delegacia de Matupá em parceria com as Delegacias Regional e Municipal de Guarantã Norte.

Entre os alvos presos em razão dos mandados judiciais, estavam um advogado e um estagiário do escritório de advocacia no município de Matupá e um oficial da Polícia Militar.

As investigações estão em andamento e devem continuar mais alguns dias para identificação de outros envolvidos no crime.

Furto e queda da aeronave

O furto da aeronave ocorreu no dia 21 de abril, no aeroporto na zona rural de Matupá. Inicialmente, foi verificado o furto de combustível, sendo observadas algumas mangueiras cortadas, porém, em seguida foi constatado o furto do avião que estava estacionado próximo ao escritório. Para praticar o furto, os criminosos cortaram o cadeado que segurava as hélices do avião.

A aeronave foi localizada após a queda em uma área de mata de menos de 5 mil hectares, entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita. O avião ficou danificado e caiu com o trem de pouso virado para cima.

As buscas pela aeronave contaram com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso. Durante os trabalhos, também foram localizados pertences da vítima que estavam no avião no momento do furto e também camisetas e uma corda utilizadas pelos envolvidos no crim

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana