conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil apreende carga com defensivos agrícolas

Publicado

em

Denúncia sobre um carregamento de drogas, apurada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), levou a apreensão, nesta quinta-feira (19.09), de uma grande quantidade de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam distriruídos entre sacos e galões.

Dois homens um de 41 anos e outro de 26 anos foram presos em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.

Equipes da Delegacia passaram a fazer diligências na região do Distrito Industrial, e encontraram a carreta estacionada no pátio de um posto de combustível. Durante buscas, ao invés de entorpecentes foram encontrados defensivos contrabandeados do Paraguai.

“Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os dois foram encaminhados a audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro País, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.

O caminhão semireboque, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos. Os produtos serão contabilizados por uma empresa com equipamentos de segurança para sua contagem, em razão de tratar-se de mercadoria nociva à saúde.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Monitorado enterra dispositivo e apresenta nome do irmão durante abordagem

Publicado

em

Policiais militares do Grupo de Apoio do 4º Batalhão encaminharam à delegacia na madrugada desta quinta-feira (28.05), um homem por dano e falsidade ideológica, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes estavam em ronda quando o suspeito correu ao ver a viatura. Devido à atitude ele foi abordado e apresentou o nome do irmão, porém, acabou desmentido pr ele, que chegou no local e contou que o suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica, desligada há dois dias.

Questionado sobre o dispositivo, o suspeito disse que tinha enterrado junto com a bateria e apontou o local.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana