conecte-se conosco



Política MT

Podemos filia Jorge Yanai e lança sua pré-candidatura a prefeito de Sinop

Publicado

em

Com o objetivo de fortalecer o Podemos em Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros, presidente regional do partido, amplia o quadro de lideranças com foco nas eleições municipais do próximo ano. Depois de lançar a pré-candidatura de Niuan Ribeiro a prefeito de Cuiabá, Medeiros filia o primeiro suplente de senador, Jorge Yanai, no Podemos e articula sua pré-candidatura a prefeito de Sinop. O ato de filiação e lançamento da pré-candidatura de Yanai acontece nesta sexta-feira (8), às 19h, em Sinop.

“O Podemos vem crescendo com muita qualidade em Mato Grosso e no país. A filiação da senadora Selma Arruda, do vice-prefeito Niuan Ribeiro e agora do senador Jorge Yanai demonstra o fortalecimento do nosso partido em várias cidades do estado. Com apoio do Podemos de Sinop, vamos construir um amplo arco de aliança para disputar a prefeitura. Além de ser suplente do senador Wellington Fagundes, Yanai é médico e têm serviços prestados em Sinop e no estado todo. É uma liderança forte que agrega vários setores da sociedade. Eu e senadora Selma trabalhamos juntos para trazê-lo para o nosso partido”, frisa José Medeiros.

Além de Cuiabá e Sinop, o Podemos pretende lançar candidato a prefeito em Várzea Grande, Tangará da Serra, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Colniza, Nova Xavantina, Brasnorte, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Luciara, Rondonópolis, Vila Rica, Pedra Preta, Juína, Acorizal, entre outras. Além de focar nas eleições de 2020, os dirigentes da sigla estão estruturando a representatividade de vários segmentos da sociedade dentro do Podemos. O Podemos Mulher e Jovem já estão organizados e atuando em vários municípios.

Medeiros destaca também a força nacional da legenda, que atualmente é segunda maior bancada no Senado Federal. “Estamos caminhando para ser a maior bancada do Senado e temos uma bancada representativa na Câmara Federal que atua incansavelmente em defesa dos interesses da população brasileira. O crescimento do Podemos em Mato Grosso tem o respaldo das nossas lideranças nacionais, que já manifestaram apoio a pré-candidatura de Niuan Ribeiro e Jorge Yanai”.

Além de articular as pré-candidaturas do Podemos, Medeiros vem conversando com vários partidos no sentindo de apresentar uma alternativa política em várias cidades sendo cabeça de chapa ou disputando com candidato a vice-prefeito. Em recente encontro do partido em Cuiabá, as lideranças do Podemos lançaram a pré-candidatura de Niuan e sinalizaram a intenção de criar uma frente suprapartidária para discutir um projeto alternativo para a Capital do Estado.

“Nossa prioridade em propor uma frente de partidos em alguns municípios é para discutir políticas públicas que possam de fato contribuir para o desenvolvimento social e econômico da população. Em Rondonópolis, por exemplo, já reunimos um grupo de partidos com o este propósito. Vamos sim discutir uma candidatura a prefeito do grupo, mas antes soluções para os principais problemas da cidade”, ressalta o dirigente partidário.

O primeiro encontro das lideranças políticas de Rondonópolis ocorreu no último dia 23 de outubro. Representantes do Podemos, PSDB, PSB, PSL, PSD, PROS, PRB e MDB participaram da reunião.

Novos quadros

José Medeiros também convidou os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC), Delegado Claudinei (PSL) e Silvio Favero (PSL) para filiarem ao Podemos. A convite da senadora Selma Arruda, o vereador Kero Kero já anunciou que vai aderir ao Podemos em marco de 2020.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Carlos Fávaro pede mais apoio ao setor de turismo, bares, hotéis e restaurantes

Publicado

em

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) destacou nesta terça-feira (26) em pronunciamento a necessidade de oferecer apoio ao setor de turismo, bares, hotéis e restaurantes, neste momento de redução da atividade econômica em consequência da pandemia da covid-19. Ele relatou ter mantido contatos com representantes de empresários da área para ter uma visão mais completa dos problemas enfrentados e do que é preciso fazer para resolvê-los.

O parlamentar afirmou que o Congresso já tem adotado medidas para ajudar esse importante setor da economia. Neste sentido, apontou diversas propostas aprovadas pelos senadores.

— A mudança da Embratur para uma agência de apoio e fomento ao turismo e outras medidas como a Medida Provisória (MP 944/2020) e outras tantas que vêm a trabalhar o crédito, a flexibilização das legislações, as oportunidades para que este setor recomece as atividades com a força necessária.

Carlos Fávaro disse que sua equipe legislativa está em contato permanente com os técnicos das associações de turismo, bares, restaurantes e hotéis. Afirmou ainda que está realizando esforços no campo político, juntamente com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), contando com o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para a adoção de novas medidas de apoio a um setor econômico vital e que gera tantos empregos.

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana