conecte-se conosco



Polícia

PM prende 6 suspeito de furto na agência Sicredi

Publicado

em

Uma ação conjunta que entre policiais militares de Nova Ubiratã e Sorriso (3º Comando Regional) levou à prisão de seis suspeitos do arrombamento e furto ocorrido na madrugada desta segunda-feira (15.10) na agência do banco Sicredi do distrito de Água Limpa, a 50 quilômetros da área urbana de Nova Ubiratã.

As duas primeiras prisões, de Arlon Soares Wander, 28, Kleiton Rabelo de França, 28, ocorreram na MT-252, perto de Ubiratã, por volta das 04h. Os dois caminhavam a pé na rodovia e não respeitaram a ordem de parada. Tentaram fugir para uma área de mata, porém acabam presos. Eles entraram em contradição e não “souberam” dizer de onde vinham e para onde estavam indo.

Pouco antes, em uma área próxima ao bando, policiais militares haviam localizado um veículo Fiat, modelo Argo, branco, com placa de Cuiabá. Abandonado quase na mata, dentro dele estavam diversos talões de cheques, brindes (bonés, chaveiros) e outros produtos do banco. Além de equipamentos como furadeira, lixadeira, broca, pé de cabra entre outros. A checagem do chassi mostrou que esse carro havia sido roubado no dia 8 deste mês.

Por volta das 04h, em Sorriso, na MT-252, a 80 quilômetros do local do furto, policiais do 12º Batalhão prenderam mais quatro suspeitos. Eles estavam em um veículo Gol, de cor vermelha. As prisões tiveram como base denuncia de que envolvidos no furto estariam seguindo para Sorriso em um veículo da cor, placa e modelo desse ocupado pelos suspeitos.

No carro havia R$ 1,3 mil em dinheiro, um revólver calibre 32, além de outros pertences pessoais, como telefones celulares. Os suspeitos foram entregues na delegacia de Sorriso para investigações complementares.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Operação conjunta combate poluição sonora e perturbação do sossego alheio

Publicado

em

Fortalecendo a segurança pública na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), a Polícia Civil do município e a Polícia Militar deflagraram na madrugada de domingo (22.11) a operação Hypnos, com objetivo de coibir delitos de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

A ação integrada resultou na detenção de dois indivíduos, sendo um deles autuado em flagrante e outro responderá  a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Dois aparelhos de som também foram apreendidos.

Após várias denúncias sobre a prática de som em volume alto ocorrendo em pontos comerciais na cidade, os policiais civis e militares realizaram o trabalho em conjunto para fiscalizar os estabelecimentos.

Conforme o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, a ação teve como foco a repressão a contravenção penal de perturbação do sossego alheio (conforme artigo 42 da Lei de Contravenções Penais) e ao crime de poluição sonora (de acordo com artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais).

“O intuito é dar continuidade a operação Hypnos para coibir a conduta da perturbação do sossego e poluição sonora, com aplicação das medidas pertinentes em cada caso, visando a responsabilização e conscientização dos infratores e atendendo os reclames da sociedade”, destacou João Paulo Berté.

A operação contou com a participação de 20 policiais civis e militares, além do uso do equipamento decibelímetro utilizado para aferir ruídos e a intensidade de barulhos. O nome Hypnos foi escolhido em referência ao Deus do sono na mitologia grega.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana