conecte-se conosco



Polícia

PM liberta casal mantido em cárcere e prende trio em flagrante

Publicado

em

Policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis prenderam na noite desta segunda-feira (30.11), um homem e apreenderam dois adolescentes por sequetro, porte ilegal de arma de fogo e uso de droga, na Gleba Rio Vermelho.

A informação via 190 descrevia que três criminosos tinham rendido uma família e os mantinham em cárcere privado sob ameaças de armas de fogo.

No local, os suspeitos foram identificados e portavam as armas em mãos. Um deles pegou uma das vítimas como refém. Foi iniciado o procedimento de cerco no local e solicitado que se entregassem e libertassem o casal. Logo em seguida, o trio se rendeu.

Com um deles foi encontrado ainda porções de maconha. Foram apreendidos um revólver calibre 38, com sete munições e duas réplica de pistola, além de uma espingarda calibre 22, com 17 munições. Esta ultima arma seria do dono do imóvel e usada pelos criminosos. Foi apresentado o registro e porte.

Já na delegacia, os policiais descobriram que os adolescentes são fugitivos do sócio educativo na cidade de Barra do Garças.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Polícia

Cinco motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicado

em

Cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 1º edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (16.01), na Avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá. A primeira operação do ano começou às 2 horas e seguiu até às 3h40.

No período, foram confeccionados 36 Autos de Infração e realizados 41 testes de alcoolemia. Ao todo, 17 veículos, entre automóveis e motocicletas, foram recolhidos e 13 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas.

Do total de autos de infração, nove foram pelo artigo 165 (dirigir sob influência de álcool), oito pelo artigo 165-A (recusa a ser submetido ao teste de alcoolemia), um pelo artigo 162,I (conduzir o veículo sem CNH), dentre outros. Todos os AITs são aplicados com base na Lei Nº 9.503, do Código Brasileiro de Trânsito.

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana