conecte-se conosco



Cuiabá

PM fecha festa com menores de idade, resquícios de entorpecentes e bebidas alcoólicas

Publicado

em

Nesta quinta- feira(18) a Polícia Militar fechou uma festa com aglomeração de pessoas,  menores de idade, bebidas alcoólicas e resquícios de entorpecentes, em Cuiabá. A PM conduziu à delegacia dois homens ( 23 e 27 anos) por corrupção de menores e promover a infringir a lei que proíbe  propagação de doença contagiosa(Covid- 19).

Por volta das 3 horas, policiais receberam informações de que no bairro Tropical Ville havia uma festa regada a bebida alcoólica e uso de entorpecentes com a participação de menores de idade, todos os participantes aglomerados sem fazer uso de máscara facial e seguir as determinações de medidas sanitárias de distanciamento social devido a pandemia.

A Polícia Militar solicitou apoio de mais viaturas e cercou o local que estava com o portão fechado. A equipe de policiais bateram no portão  e observaram um grande número de pessoas aglomeradas sem máscara e inúmeras garrafas de bebidas alcoólicas.

Os policiais entraram no local e abordaram os participantes da festa. Durante varredura, a PM encontrou pedaços de sacola com resquícios de entorpecentes  e a presença de menores de idade . Cinco pessoas que participavam do evento faziam uso de tornozeleira eletrônica.

Dois homens foram identificados por promoverem a festa. A PM conduziu os suspeitos à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

378 mil eleitores estão aptos a voltar às urnas neste domingo (29)

Publicado

em

Cuiabá possui 378.097 eleitores aptos a votar neste segundo turno das Eleições 2020. Ao todo, são 1.109 seções eleitorais que estarão novamente abertas para receber os votos neste domingo (29.11). A votação ocorrerá das 7h às 17h, sendo que a Justiça Eleitoral orienta que os eleitores preferenciais (idosos e pessoas do grupo de risco para a Covid-19) exerçam o seu direito de voto nos primeiros horários do dia. Trata-se de preferência de horário e não exclusividade.

 

No primeiro turno, realizado no dia 15 de novembro, 294.861 eleitores de Cuiabá compareceram às urnas, o que representou uma abstenção de 22,01%. O número não foi distante das últimas eleições: Em 2018 a abstenção foi de 19.09%, em 2016 foi de 19.91% e em 2014 foi de 18,13%.

 

“Acreditamos que o protocolo de segurança sanitária aplicado foi fundamental para que as pessoas se sentissem seguras a comparecer às urnas. Neste segundo turno vamos repetir as medidas sanitárias e esperamos que a votação seja ainda mais rápida, pois ao invés de três candidatos, será apenas um, a da chapa da prefeito e vice-prefeito. Isso representa ainda menos fila que no primeiro turno”, destacou o diretor geral do TRE-MT, Mauro Diogo.

 

No domingo, de acordo com a legislação, o eleitor pode manifestar discretamente sua preferência por partido político, coligação ou candidato. Para tanto, pode usar individualmente uma bandeira, broche, emblema ou adesivo. A lei proíbe a chamada boca de urna, que é a tentativa de captar os votos de outros eleitores no dia do pleito. Impede também, até o final do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e bandeiras, broches etc., de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem o uso de veículos.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana