conecte-se conosco



Interior

PM desmonta grupo suspeito de praticar estelionato com venda de filtros de água

Publicado

em

Policiais do Núcleo de Polícia Militar de Denise (a 211 km de Cuiabá) prenderam na tarde desta quinta-feira (30.07) seis suspeitos, todos do sexo masculino, pela prática de estelionato, usando como atrativo a venda de filtros de água.

No carro em que os homens estavam, um Corsa branco com placa de Tangará da Serra, foram apreendidos 11 purificadores de água de dois modelos, além de sete torneiras. A abordagem do veículo ocorreu na Avenida São Paulo, uma das principais vias da cidade, logo após a comunicação da denúncia via telefone.

A unidade policial foi informada da presença de suspeitos em residências vendendo filtros de água e fazendo questionamentos que preocupavam os moradores. Além de fotografar documentos pessoais e endereços, os “vendedores” faziam visitas longas e queriam saber se o morador estava sozinho em casa, se era aposentado ou pensionista, valor da renda, entre outras informações pessoais e financeiras.

De acordo com comandante local da PM, subtenente Idoardo do Carmo Pereira, após a prisão dos suspeitos as vítimas relataram que não era um único vendedor a fazer a visita. E que enquanto um continuava conversava com o morador, “com um papo agradável e cativante”, o outro saia da casa, já levando consigo as fotos da documentação.

Esse vendedor que saia da casa estaria usando a documentação de vítima para gerar boletos e até fazer empréstimos bancários no valor de R$ 3 mil, segundo comandante do Núcleo da PM. Esse seria o valor da dívida supostamente contraída com a compra do filtro.

O subtenente Do Carmo disse que ao serem abordados pelos policiais os “vendedores” não conseguiram explicar qual era o valor do filtro e porque estavam cobrando R$ 3 mil.

No Boletim de Ocorrência das prisões foram listadas quatro vítimas, porém mais de 20 compareceram a delegacia denunciando os falsos vendedores. O subtenente explicou que decidiu levar a publico a venda suspeita de filtros usando uma emissora de rádio local e isso fez com que dezenas de pessoas fossem até a delegacia.

Os seis suspeitos e todo o material apreendido ficaram à disposição da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres, a 44 quilômetros de Denise.

 

Da Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Estudante universitário é preso em flagrante em república usada como ponto de venda de drogas

Publicado

em

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prenderam em flagrante nesta terça-feira (11) um estudante universitário suspeito de traficar entorpecentes. A prisão ocorreu no bairro Jardim Atlântico. Os policiais chegaram ao local após denúncia feita pelo número 197.

Conforme apuração da delegacia especializada, a residência do estudante funcionava como uma república e o rapaz utilizava o local para comercialização e produção de drogas.

Na residência foi localizada uma estufa utilizada para produção de maconha. Durante as buscas foram apreendidos também entorpecentes como maconha e comprimidos de ecstasy.

O rapaz foi encaminhado à delegacia para registro do flagrante e autuado por tráfico de drogas.

Conforme apuração da delegacia especializada, a residência do estudante funcionava como uma república e o rapaz utilizava o local para comercialização e produção de drogas.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana