conecte-se conosco



Várzea Grande

PM apreende 100 quilos de droga com organização criminosa

Publicado

em

Policiais militares do 4º BPM prenderam na noite desta quarta-feira (03.06), dois homens com 100 quilos de maconha tipo skank encontrados em bairros de Várzea Grande e Cuiabá. A droga seria de uma organização criminosa com ramificação no Paraguai.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe realizava ronda pelo bairro Jardim Potiguar quando percebeu um veículo Toyota Corolla prata. Foi iniciado o acompanhamento e solicitado ordem de parada.

Os policiais perceberam que antes de iniciar o procedimento, o motorista apresentava muito nervosismo. Ele carregava R$ 1 mil e dois celulares, sendo que um dos aparelhos ele jogou no chão e danificou.

Na vistoria, os policiais encontraram dois tabletes de maconha e uma porção menor da mesma droga.

Devido à suspeita de ter mais droga, os agentes foram até a residência do suspeito, no bairro Paulicéia, em Cuiabá. No imóvel estava a sua esposa e o filho de colo. A mulher alegou desconhecer que o marido fosse traficante. Na casa, foram encontrados cinco tabletes de maconha escondidos dentro de um saco de ração de cachorro.

Logo em seguida, o homem levou os policiais na casa da pessoa que seria seu sócio, no bairro Jardim Comodoro, ainda na capital. No imóvel estava o denunciado e o restante da droga apreendida.

Um dos detidos disse que dentro de um frasco tinha sementes geneticamente preparada de maconha tipo skank, além de fertilizantes para preparo, cultivo, manutenção e armazenamento das plantas. Foram encontrados ainda anotações das movimentações financeiras.

Os suspeitos disseram que são membros de uma organização criminosa com ramificações no Paraguai e que a droga seria a carga de todo mês de junho.

Na ação policial, foram apreendidos 70 tabletes de maconha tipo skank, 307 pacotes e um pacote grande da mesma droga, três potes com maconha, uma balança, quatro celulares, cinco caixas de papel de seda, dois frascos de fertilizantes, quatro cartelas de sementes de maconha, 15 rolos de plástico filme, seis pinos de semente tipo skank e um dichavador. O Toyota Corolla foi apreendido.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

PM é acionada e encontra ladrão imobilizado por moradores em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais militares do 4º BPM prenderam nesta quinta-feira (02.07), um homem por roubo, no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por moradores que tinham rendido um ladrão depois que ele tentou roubar uma casa no bairro. A vítima, um homem, disse que o suspeito estava em um veículo Fiat Uno branco, quando desceu e anunciou o roubo.

O morador disse que gritou por socorro, quando os vizinhos ouviram e imobilizaram o criminoso que estava armado com um revólver calibre 32, com três munições, sendo duas delas picotadas.

Devido a ferimentos pelo corpo, os policiais encaminharam o suspeito ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde foi medicado, liberado e conduzido à delegacia.

O criminoso disse que teve ajuda de um comparsa que estava no Uno branco, mas que fugiu com a reação dos moradores. A dupla já tinha roubado uma casa no sábado (27.06).

Os policiais saíram em diligência à procura do segundo suspeito nos bairros Jardim Mossoró e Nova Canaã, em Cuiabá, porém, ele não foi localizado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana