conecte-se conosco



Cuiabá

Peritos vão apresentar lista tríplice para comando da Politec

Publicado

em

Em consulta promovida pelo Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso (Sindpeco) com os profissionais do setor, o perito criminal Márcio Godoy foi o nome mais indicado pela categoria para assumir a diretoria geral da Politec a partir de 2019. Ele já foi presidente do Sindpeco. Além dele, foi citado Nildeson Cândido da Silva (Rondonópolis) e Marcos Contel Secco, atual diretor de Interiorização. Os três compõe a lista tríplice que será encaminhada ao futuro secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para subsidiar o governador Mauro Mendes na escolha do novo diretor geral da Politec.

O cargo é de livre nomeação do governador do Estado e o mais alto posto do órgão e legalmente deve ser ocupado por um perito oficial de carreira. Pela primeira vez, o Sindpeco ouviu a base em consulta interna para formar lista tríplice.

“Os peritos entenderam que era hora de subsidiar o governador e o secretário de Segurança Pública sobre os nomes para assumir o controle do órgão, assim como é feito pela Polícia Judiciária Civil, Ministério Público e a Defensoria Pública, por exemplo. É importante que ele saiba como a categoria pensa e que perfil gostaríamos para o comando da nossa instituição”, comentou o presidente do Sindpeco, Antônio Magalhães.

Indicação

Durante a consulta, os peritos criminais se cadastraram para votação e receberam o formulário por e-mail. Neste, estão indicando livremente os nomes que desejam ver à frente da Politec e os três mais citados comporão a lista tríplice que o sindicato enviará ao governador eleito. “Sabemos que o governador eleito Mauro Mendes tem a prerrogativa de nomear o diretor-geral e respeitamos qualquer decisão do mesmo, mas estamos mostrando que a Politec precisa avançar. Mato Grosso tem muito a ganhar em termos de Segurança Pública com um órgão de perícia criminal forte”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Cuiabá

Operação: “ Pente Fino” será de 22 a 26 de fevereiro em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

em

De 22 a 26 de fevereiro a fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizará a Operação: “Pente Fino” em Cuiabá e Várzea Grande.

A ação tem como alvo as obras civis, postos de combustíveis, comércio de defensivos, industrias, viveiros, laudo de parcelamento de solo em loteamento, Sistema de Tratamento de Água e Esgoto.

Interior do estado- A equipe de fiscalização do Crea-MT também fará  ações de rotina nos  municípios de: Diamantino,  Chapada  dos Guimarães,  Planalto da Serra, Nova  Brasilândia, Jauru , Indiavaí, Figueirópolis  D’ Oeste, Vale de São Domingos, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres,  Sorriso, Sinop, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, Nova Xavantina, Campinápolis, Querência, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Dom Aquino, Juscimeira, Rondonópolis, Jaciara, Guiratinga, São José do Povo, Tesouro, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada e nos distritos de Deciolândia  e Ponte de Pedra. Checando cultivos, armazenagem manutenção, secadores, balanças e receituário agronômico.

O gerente de fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição explica que nas ações fiscais sempre será averiguada a presença de profissionais registrados no Sistema nos empreendimentos, bem como a verificação dos registros das Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) pelos serviços de Engenharia prestados nesses locais. Serão  verificados ainda, denúncias registradas junto a Ouvidoria do Crea-MT nos municípios fiscalizados.

“ Um dos principais objetivos do Conselho é coibir o exercício ilegal da profissão e garantir que as atividades da engenharia sejam desenvolvidas por profissionais legalmente habilitados.

Esse trabalho visa garantir a segurança da sociedade. Vale ressaltar que a equipe de fiscalização realiza todos os trabalhos em obediência das normas do Ministério da Saúde contra o Coronavírus (COVID-19), no uso de máscara, álcool e distanciamento social”, explanou Jakson.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana