O governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, prometeu em seu Plano de Governo implantar novas sedes do Ganha Tempo em Mato Grosso. Com três novas unidades e reforma completa da unidade que já existia, a expansão dos Ganha Tempo no Estado é considerada uma política de sucesso do tucano.

As novas unidades foram realizadas por meio de Parceria Público-privadas (PPP). A primeira etapa garantiu oito novos Ganha Tempo. Já está em funcionamento o novo Ganha Tempo do CPA, em Cuiabá, de Sinop, de Rondonópolis e o antigo Ganha Tempo da Praça Ipiranga, até então o único de Mato Grosso, foi totalmente reformado e revitalizado.

Ainda serão inaugurados até o fim deste ano nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande (no bairro Cristo Rei). A cidade industrial já ganhou um Ganha Tempo em 2016, localizado no Várzea Grande Shopping.

As parcerias público-privadas são um contrato, feito por meio de licitação, entre empresas do setor privado e o setor publico para a realização conjunta de determinado serviço ou obra. A empresa fica responsável pela obra, execução e operação do serviço prestado. Em contrapartida, o Estado remunera essa empresa. Ao fim do contrato, o que foi construído fica para o Estado.

A vantagem das PPPs é que o Governo não precisa desembolsar de forma imediata uma grande quantidade de recursos para a construção e operação rápida do serviço, já que isso fica a cargo da empresa.

São oferecidos mais de 100 serviços nos Ganha Tempo, facilitando a vida do cidadão que pode resolver várias demandas num só lugar. Entre os serviços estão emissão de documentos como RG, carteira de trabalho, emissão de nota fiscal, título de eleitor, serviços do Detran, entre outros.

O Governo de Mato Grosso exigiu no projeto conforto, comodidade e qualidade no atendimento para a população. Todas as unidades possuem ar condicionado, wi-fi, sistema de chamada eletrônica e também de avaliação do atendimento. O tempo médio de espera no Ganha Tempo é de 20 minutos e a avaliação positiva dos usuários chega 99%.

Em entrevista a uma rádio na Capital, o governador Pedro Taques disse que pretende chegar a 20 unidades em todo o Estado, uma delas será no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

“Nós queremos oferecer serviço de qualidade para o cidadão. Nós sabemos que o projeto foi bem aceito quando a avaliação positiva dos usuários chega a quase 100%. Ele chega e encontra conforto e comodidade, ar condicionar, wi-fi e tratamento com respeito. Por isso nós queremos expandir as unidades do Ganha Tempo para outras cidades e bairros populosos da grande Cuiabá, como Pedra 90 e Cristo Rei”, disse o governador.