conecte-se conosco



Política MT

Pedro Taques lança mega comitê em VG

Publicado

em

O governador Pedro Taques, candidato à reeleição pelo PSDB, abriu nesta terça-feira (20.08), um mega comitê na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. Na oportunidade, o deputado estadual Wilson Santos destacou que as inúmeras ações do tucano na Cidade Industrial, faz ele parecer o verdadeiro prefeito do segundo maior município do estado. O evento de Taques e Nilson Leitão (candidato ao Senado pelo PSDB) contou com a presença de mais de mil pessoas.

Entre as ações desenvolvidas pelo governo tucano, Wilson destacou a entrega de mais de 2 mil casas, a duplicação da avenida Filinto Muller, a pavimentação de 25 bairros, o aumento significativo dos repasses à saúde da cidade e investimentos em segurança pública.

“Taques foi o governador que mais fez por Várzea Grande nos últimos tempos. Ele volta aqui de cabeça erguida. Se teve um governador com sensibilidade, que teve a humildade de compreender a carência de Várzea Grande foi esse moço”, disse deputado e candidato à reeleição apontando para Taques.

Em seu discurso, o governador Pedro Taques pediu apoio à militância e fez alusão ao jingle de sua campanha ao afirmar que, depois de muito trabalho, o futuro “clareou”. “Nós estamos aqui para dizer: Não queremos mais a escuridão do passado. Não queremos mais a escuridão que trouxe a roubalheira para o Estado de Mato Grosso, não queremos mais a escuridão do anafalbetismo, a escuridão daquele que não enxerga [lembrando os 5 mil beneficiários de VG na Caravana da Transformação], não queremos mais a escuridão que ficou pra trás”, declarou o governador.

O governador e candidato à reeleição pediu empenho máximo aos presentes nesses pouco mais de 40 dias que faltam para o primeiro turno das eleições gerais de 2018. “Quero pedir o voto para os nossos candidatos a deputados estaduais e federais que estão aqui, são pessoas simples, humildes e decentes. Colocaram seus nomes para que o seu sonho possa ser transformado em realidade”, ressaltou Pedro aos presentes.

Um dos candidatos aos Senado na chapa de Pedro, Nilson Leitão (PSDB), afirmou que o voto é o único instrumento de transformação. Olhando para o governador destacou que alguns abandonaram o projeto de mudança de Mato Grosso e que os adversários vão perseguir muito o governador, fazer muita calúnia. “Enquanto estiverem nos xingando, nós estaremos fazendo propostas, levando mensagem de alegria, de esperança, de transformação, para ajudar esse nosso país, este nosso estado”, completou Leitão.

A população já pode procurar o material de campanha dos candidatos da coligação Segue em Frente Mato Grosso na avenida Filinto Muller 2614, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.

 

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Pesquisa Ibope para 2º turno em Cuiabá, votos válidos: Abilio 50%; Emanuel Pinheiro, 50%

Publicado

em

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Centro América e divulgada nesta sexta-feira (27) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para o segundo turno das Eleições 2020 para a Prefeitura de Cuiabá:

 

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Evolução

 

Em relação aos votos válidos do levantamento anterior do Ibope, de 23 de novembro:

  • Abilio foi de 54% para 50%
  • Emanuel Pinheiro foi de 46% para 50%

 

Votos totais

 

  • Abilio: 45%
  • Emanuel Pinheiro: 45%
  • Branco/Nulo: 8%
  • Não sabem ou não responderam: 3%

 

Evolução dos votos totais

 

Em relação aos votos totais do levantamento anterior do Ibope, de 23 de novembro:

  • Abilio foi de 48% para 45%
  • Emanuel Pinheiro foi de 40% para 45%
  • Branco/Nulo foi de 7% para 8%
  • Não sabem ou não responderam foi de 6% para 3%

 

Sobre a pesquisa

 

  • Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Quem foi ouvido: 602 eleitores da cidade de Cuiabá
  • Quando a pesquisa foi feita: 25 a 27 de novembro
  • A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América
  • Número de identificação na Justiça Eleitoral: MT‐09681/2020

 

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Por G1 MT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana