conecte-se conosco



Política MT

Pedro Taques comenta pesquisa Gazeta Dados e acredita em vitória no segundo turno

Publicado

em

Pedro Taques comenta pesquisa Gazeta Dados e acredita em vitória no segundo turno

O governador Pedro Taques (PSDB) comentou a pesquisa Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira (02.10) pelo jornal A Gazeta. Nela Taques aparece em segundo lugar, com 17% dos votos na modalidade estimulada. Após analisar os números, o candidato à reeleição se mostrou confiante na vitória no segundo turno.

“Entramos outubro com o pé direito. Apesar de todos os ataques que sofremos nessa caminhada eleitoral e de todas as dificuldades que enfrentamos para manter de pé o nosso Estado, chegamos aqui fortes. Seguimos firmes trabalhando e estaremos no segundo turno”, disse o governador.

Segundo ele, a análise da pesquisa Gazeta Dados revela algumas informações importantes que, em sua visão, mostram cenário de segundo turno e grande probabilidade de vitória. “Houve queda brusca na nossa rejeição e temos o maior potencial de voto entre os candidatos. Além disso, temos um percentual enorme de indecisos, brancos e nulos que somam 31%. Já estamos trabalhando no convencimento dessas pessoas”, comentou Taques.

No começo da campanha eleitoral, Pedro Taques lembra que pediu licença para os eleitores para mostrar o que foi feito na sua gestão. Agora, o tucano acredita que o eleitor entendeu o momento de crise econômica, as dificuldades enfrentadas e as realizações conquistadas nesse cenário.

“No começo da campanha eu pedi licença para cada eleitor para mostrar o que foi feito em três anos e meio de governo. Nossa mensagem chegou e as pessoas sabem agora das 40 escolas em tempo integral, dos 200 leitos de UTI que instalamos, do investimento no novo Pronto Socorro que construímos, dos mais de R$ 1 bilhão da corrupção que conseguimos recuperar, dos títulos da casa própria que nossa gestão entregou e das quase 70 mil cirurgias oftalmológicas realizadas na Caravana da Transformação”, comentou.

Para o governador, seu crescimento nas pesquisas se deve a uma campanha limpa e propositiva. “É com uma campanha limpa, propositiva e pautada na verdade que estamos crescendo gradualmente. Na hora de decidir, tenho fé que o cidadão escolha pela honestidade. Com humildade e muito trabalho vamos vencer essas eleições”, finalizou.

PESQUISA – A Gazeta Dados mostra Mauro Mendes com 36% na modalidade estimulada, Pedro com 17% e Wellinton Fagundes (PR) com 14%. Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz tem 1% cada um. Não souberam ou não responderam são 21%, nenhum/branco ou nulo soma 10%. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e foi realizada entre 28 e 30 de setembro. Foram entrevistas 1.080 eleitores, em 66 cidades de Mato Grosso e está registrada sob o número TRE/MT-01042/2018 e foi contratada pelo Grupo Gazeta de Comunicação.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Emanuel agradece a população  e destaca campanha propositiva

Publicado

em

 

Prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), votou neste domingo (29), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), no Centro da capital. O emedebista conversou com  à imprensa, agradeceu a população cuiabana por levá-lo ao segundo turno e destacou que realizou uma campanha “propositiva e de alto nível”.

“Fizemos uma campanha propositiva, com proposta de alto nível, com respeito a população cuiabana e Cuiabá. Sempre mostrando os feitos da nossa gestão, e as propostas para os próximos 4 anos. Consolidando um momento de mudança e transformação da nossa cidade. Priorizamos  o desenvolvimento da nossa cidade , sempre olhando os mais humildes e os mais carentes”, destacou.

Pinheiro lembra que  no primeiro turno enfrentou sete candidatos, além do governador Mauro Mendes (DEM). ” O  primeiro turno foram todos contra Emanuel e ainda, tendo o governador se posicionando  duramente contra a nossa candidatura. Mas seguimos humildemente, com o povo ao nosso lado, sempre buscamos o apoio popular. E com o povo ao meu lado e chegamos ao segundo turno, olho no olho com a população, sintonia com a população  e com a aprovação de 80%da nossa gestão,  crescemos nesta semana de forma acelerada e nosso adversário estacionou e teve uma queda. Estamos entusiasmado, com muita energia positiva e muita fé em Deus”, comentou o prefeito.

Por fim, o emedebista aconselha o seu adversário a ter mais humildade no trato com as pessoas e se preparar para a vida pública. “Falta humildade, equilíbrio, experiência, um preparo maior. Ao invés de buscar o poder pelo poder, poderia buscar conhecer Cuiabá se preparar, ter mais humildade e dialogar com a população e apresentar-se como candidato que tenha condições equilíbrio e controle para administrar uma cidade tão promissora como  a nossa.  Temos que ter humildade,  a vontade do povo é soberana, mas estamos muitos felizes por chegarmos até aqui”, agradeceu Emanuel.

Por Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana