conecte-se conosco



Política MT

PDT e Mauro Mendes oficializam Otavino Pivetta como vice

Publicado

em

Convenção do PDT confirmou na manhã deste sábado a candidatura de Otavino Pivetta (PDT) como vice governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).

“Eu quero aqui oficializar definitivamente encerrada essa fase de composição de chapas. Tendo a honra de representar vocês [PDT], tendo a honra de representar outros partidos”, afirmou Mauro Mendes durante o anúncio.

A notícia encerra afirmações recentes. O rompimento com o democratas  vinha sendo defendido por uma ala do PDT. A ala divergente era liderada pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, que buscava convencer mais pedetistas.

Um dos argumentos era que, com a chegada do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) – pré-candidato ao Senado – na chapa de Mauro Mendes, o grupo estaria com cara de continuidade da atual gestão.

O presidente do Partido, Zeca Viana, havia afirmado, porém, que a decisão ficaria a cargo do ex-prefeito de Pivetta. O ato deste sábado encerra as especulações.

“Todos vocês são testemunhas dessa união de pessoas, independente da história que cada partido tem. Nenhum deles têm uma história de pessoas irretocáveis, Mas dentro de todos eles têm pessoas dignas de confiança”, finalizou o pré-candidato Mauro Mendes.

Fonte: Gazeta Digital

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Governo abre inscrições para contratação temporária de professores, técnicos administrativos e apoio

Publicado

em

As inscrições para a contratação temporária de professores, técnicos administrativos e apoio começam nesta quinta-feira (03.12) e se encerram no dia 10 de dezembro. Todo o processo será online, conforme o edital de seleção 007/2020 da Seduc publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (30.11). Acesse o site da Seduc AQUI.

De acordo com o edital, “as normas e instruções para a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS/2021), será destinado à seleção, formação de cadastro e contratação temporária de profissionais para exercerem os cargos de professor, técnico administrativo educacional (TAE) e apoio administrativo educacional (AAE), nas funções respectivas de cada cargo, conforme cargos e/ou funções disponíveis para cada unidade escolar”. No próprio edital estão previstos os prazos para recorrer em cada etapa.

Para o cargo de TAE, as contratações serão nas seguintes funções: TAE, intérprete de libras, instrutor surdo, auxiliar de turmas, intérprete de línguas/imigrante. Para o cargo de AAE, estão disponíveis as seguintes funções: nutrição escolar, limpeza, vigilância e manutenção de infraestrutura.

A validação das inscrições deverá ser realizada na unidade escolar para a qual o candidato se inscreveu, no período de 18 a 30 de dezembro de 2020. Cada escola deverá se organizar para atendimento por agendamento.

O cronograma de atribuição prevê no dia 28 de janeiro de 2021, a primeira etapa na escola em que o candidato se inscreveu. A segunda etapa será a partir do dia 29 de janeiro na Assessoria Pedagógica.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana