conecte-se conosco



Eventos

Paula Siqueira, pioneira em Flower Cake em MT, ministra curso em Cuiabá

Publicado

em

 

A confeiteira Paula Siqueira, associada da Associação Brasileira de Bolos Florais (ABBF), irá ministrar o Curso Flower Cake, no dia 21 de setembro, em Cuiabá, onde os alunos irão aprender a técnica coreana de confeitar e como fazer florais em chantilly, que vão deixar os bolos muito mais bonitos.

Sabe aquelas flores que costumam ter em bolos e cupcakes? Estas técnicas que serão ensinadas, como por exemplo a confecção de rosas, mini rosas, botões, mini botões, dálias, hortênsias e folhas, mas de uma forma diferenciada.

 

A confeiteira explica que por ser uma técnica nova, vai atrair novos clientes aos comerciantes que participarem.

 

‘’O curso é para quem é ou deseja ser confeiteira. É uma profissionalização para quem busca uma alternativa de trabalho. As técnicas coreanas facilitam a forma de fazer as flores, que são feitas pétalas por pétalas. Tanto em chantilly e Buttercream, que são os cremes utilizados para desenvolverem as flores, 100% comestíveis. Vão aumentar os números de clientes, pois é novidade. Foi assim comigo. É um universo novo na confeitaria’’.

 

O curso acontecerá no dia 21 de setembro, das 09hrs até as 18 h, no Hotel Presidencial, no Bairro Coxipó, em Cuiabá.

 

Para mais informações e matrículas

WhatsApp (65) 99633-1054

Instagram /_paula_siqueira

Facebook /Flowerscakepaulasiqueira/

Fonte: Gabriel Oliveira-MT de Fato

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Michele Dovigi Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Michele Dovigi
Visitante
Michele Dovigi

Parabéns você merece pela sua dedicação e carinho muito sucesso que Deus continue te abençoando sempre.

Eventos

IFMT abre seletivo com 2.865 vagas para cursos técnicos

Publicado

em

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu inscrições para o processo seletivo nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão sendo ofertadas 2.865 vagas para as unidades em Sinop (70 vagas), Sorriso (140)  Alta Floresta (140), no Centro de Referência em Paranaíta (35) Barra do Garças (140) Cáceres (175) Campo Novo Do Parecis (175), Cuiabá (70), Confresa (160) , Juína (210), Pontes e Lacerda (210), Primavera do Leste (245), Rondonópolis (140),  Várzea Grande (90), Lucas do Rio Verde (70), Tangará Da Serra (105), Diamantino (70), Guarantã do Norte (70)

Somente para sede do IFMT São Vicente em Cuiabá, são 215 vagas, distribuídas 180 para o curso Técnico em Agropecuária e 35 vagas para Técnico em Meio Ambiente, sendo este ministrado no Centro de Referência de Jaciara.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro, no portal de seleção da instituição.  Por conta da pandemia da Covid-19, a seleção sofreu alterações e o ingresso para as turmas do próximo ano será feito por meio de sorteio público. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O sorteio público será realizado no dia 12 de janeiro às 14h30 e  transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do IFMT .

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer as vagas reservadas (sistema de cotas) ou por ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Considerando a pandemia e as recomendações dos órgãos de saúde sobre o distanciamento social, não haverá inscrições e nem orientações nos campus. Os candidatos serão classificados por curso e turno, de acordo com a posição obtida no sorteio, inscrição realizada e critérios estabelecidos neste edital com relação a modalidade de cota.

No dia 13 de janeiro serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. Os candidatos aprovados deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. A primeira chamada será de 18 a 22 de janeiro

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana