conecte-se conosco



Eventos

Parceria entre Senai MT e Correios visa formar 50 Jovens Aprendizes

Publicado

em

Começaram nesta semana as aulas do curso de Assistente Administrativo do programa Jovem Aprendiz nas unidades do Senai Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Sorriso, Juína e Cáceres. O programa ocorre em parceria com os Correios e visa formar 50 estudantes que vão atuar em unidades operacionais, administrativas e de atendimento dos Correios em Mato Grosso.

O superintendente Estadual de Operações dos Correios, Gilson do Espírito Santo Cunha, destacou que os jovens aprendizes trazem oxigenação para a empresa, com disposição e proatividade. “Cada um chega muito ansioso e cheio de expectativa sobre como conseguir se inserir na equipe em que irá atuar, ficamos muito felizes em recebê-los”, explicou.

Também participaram da aula inaugural o supervisor da Coordenação de Pessoas, Leonardo Altieri, a psicóloga Helga Carneiro e o gerente de operações, Bernardo Ribeiro. Para o gerente Regional de Educação e Cultura Sesi Senai MT, Rubens de Oliveira, o programa proporciona a oportunidade de estudar e trabalhar, permitindo colocar em prática o conhecimento adquirido com a garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários.

“Esta é uma oportunidade única para aquele jovem que quer desenvolver uma competência ou aprender a trabalhar em equipe. Quem passa pela aprendizagem saí mais preparado para os desafios de uma carreira profissional e tem mais chance de obter bons empregos, pois já chega ao mercado de trabalho com a experiência”, afirma Rubens.

Eventos

Live entre comunicadores discutirá estratégias de comunicação dos candidatos Emanuel e Abílio

Publicado

em

O embate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Abílio Júnior (PODEMOS), no segundo turno, foi uma das disputas mais acirradas em comparação com as outras capitais brasileiras, e se tornou manchete em reportagem do Jornal Folha de São Paulo.
Abílio foi o primeiro candidato da história da política cuiabana, que venceu o 1º turno,  e perdeu no 2º turno por 6.094 votos, apesar de contar com o apoio dos três concorrentes derrotados, Gisela Simona (PROS), Roberto França (Patriota), e Aécio Rodrigues (PSL).
Diante desse cenário, a assessora de imprensa da 220 Assessoria, Stephanie Romero, e o analista político, João Edisom vão analisar alguns fatores importantes na comunicação dos candidatos que foram cruciais perante a opinião popular, levando o candidato favorito a obter a segunda colocação, e perder a eleição.
O bate-papo será transmitido em live, nesta quinta-feira (03), às 19h30, pelo instagram @220assessoria.
Os comunicadores debaterão os seguintes temas:
Linguagem visual –  camiseta ou paletó? De qual forma o eleitor enxerga os candidatos pelo modo que se vestiram.
Discurso – Emoção, arrogância, conteúdo, propostas, simpatia e razão. Qual dessas palavras condizem com Abilío e Emanuel?
Horário político em rádio e tv – Ainda é importante?
Mídias sociais – até que ponto essa ferramenta impactou o eleitor na campanha?
FakeNews – O jogo de sujar o outro. Quem venceu?
Relacionamento com a imprensa – o poder dos jornalistas e dos veículos de comunicação.
O que: Live – Análise da comunicação dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá-MT (Emanuel Pinheiro e Abílio Júnior).
Quando: Quinta-feira (03)
Horário: 19h30
Onde: Instagram @220assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana