conecte-se conosco



Polícia

Pai, tio e avô são presos por ameaçar matar namorado de garota

Publicado

em

Em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), quatro homens acabaram detidos na noite deste domingo (06.01), por volta das 20h30,  por conta de um conflito familiar envolvendo o namoro de um casal de adolescentes. Foram presos o pai, o avô, um tio e um amigo da família da garota.

Policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para irem até a casa do namorado da garota, no Jardim dos Ipês, já que o pai dela havia dito, via telefone, que estava indo ao local para terminar o namoro da filha.

A ameaça, conforme registro da PM, ocorreu no momento em que o adolescente pedia autorização para namorar e que o “sogro” permitisse que a filha fosse visitá-lo em sua casa.

Quando chegaram no local, os policiais encontraram o pai da garota, o avô, o tio e um quarto homem, amigo deles, eu uma caminhonete. Foram apreendidos um revólver calibre 32, com 10 munições, e dois facões.

A ação da PM evitou que o crime ocorresse e todos os envolvidos foram levados à delegacia. Além de ameaças, o pai pode responder por porte ilegal de arma de fogo.

Polícia

Cinco motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Publicado

em

Cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 1º edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (16.01), na Avenida Isaac Póvoas, região central de Cuiabá. A primeira operação do ano começou às 2 horas e seguiu até às 3h40.

No período, foram confeccionados 36 Autos de Infração e realizados 41 testes de alcoolemia. Ao todo, 17 veículos, entre automóveis e motocicletas, foram recolhidos e 13 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas.

Do total de autos de infração, nove foram pelo artigo 165 (dirigir sob influência de álcool), oito pelo artigo 165-A (recusa a ser submetido ao teste de alcoolemia), um pelo artigo 162,I (conduzir o veículo sem CNH), dentre outros. Todos os AITs são aplicados com base na Lei Nº 9.503, do Código Brasileiro de Trânsito.

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana