conecte-se conosco



Eventos

Orla do porto é o próximo palco do Itaipava de som a sol Cuiabá

Publicado

em

2019 já começa com a 3ª edição do projeto cultural Itaipava De Som a Sol Cuiabá. Desta vez o palco será montado na Orla do Porto, no dia 19 de janeiro e contará novamente com música, arte e entretenimento, de forma gratuita, das 17h às 22h. As atrações musicais serão: DJ Lucas Fetter, as duplas Bruno e Vinicius e Luiz Felipe e Juliano e o sambista Diney.

Novamente a cerveja 100% Verão proporcionará experiências exclusivas, com uma estrutura que permite ao público estar perto dos artistas e ter um momento agradável entre amigos, para que possam curtir o que o verão tem de melhor.  Enquanto os shows acontecem, haverá criação de arte com o grafiteiro, Thiago Sampaio, mais conhecido como “Sampa”. Além da produção de artesanato de um artista regional.

No entorno das apresentações, haverá serviços para tornar os momentos de diversão ainda melhores. O espaço novamente contará com lounge formado por engradados de Itaipava, banheiros VIPS e carregadores de celular. Para eternizar o momento entre amigos, o Lambe-lambe (totem de foto) disponibilizará fotos impressas de quem quiser.

Além do Parque Food Truck, que recebe a cada evento diferentes nomes da gastronomia local, como: Rosana Pavão (comida típicas); Cozinha dos Fundos (hambúrguer), Pastel Imperial (Pastel e Caldo de Cana) e Queen Burguer(hambúrguer). Além de, é claro, muito chopp e cerveja Itaipava, geladíssima, a preços acessíveis e amostras grátis de TNT.

Itaipava de Som a Sol Cuiabá – A cerveja 100% Verão continuará a proporcionar experiências exclusivas, já que o projeto é itinerante e a cada mês estará em um bairro. Até março de 2019, estão previstas edições na Praça da Mandioca e Parque das Águas.

SERVIÇO
O quê: Projeto cultural Itaipava de Som a Sol
Onde: Orla do Porto
Quando: 19 de janeiro, das 17h às 22h
Entrada: Gratuita
@itaipava
#ItaipavaDeSomASol
www.cervejaitaipava.com.br

Eventos

População aprova instalação de Escola Militar Tiradentes em Várzea Grande

Publicado

em

Em audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (21.01) pais, alunos, comunitárias e moradores aprovaram a transformação da Escola Estadual Nadir de Oliveira, localizada no Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, em Escola Estadual Militar Tiradentes.

Reunidos na quadra esportiva da unidade escolar por mais de três horas, a comunidade conheceu e debateu sobre o modelo de ensino, regulamento, resultados, entre outros detalhamentos do ensino militar, um modelo que já é aplicado em outras sete cidades mato-grossenses. Também foi apresentado e detalhado o ensino e as atividades atuais desenvolvidas na Escola Nadir de Oliveira.

A população compareceu, se cadastrou para votar e teve direito a voz. Dois representantes de cada segmento, professores, pais, alunos, comunidade, lideranças, entre outros tiveram espaço para se posicionarem contra e a favor. Ao final ocorreu votação que aprovou a mudança.

Essa será a primeira escola militar de Várzea Grande e a segunda da região metropolitana. Em Cuiabá está instalada a mais antiga unidade de ensino público militar. A Escola Tiradentes cuiabana existe há 35 anos e atualmente tem cerca de 1.200 alunos matriculados.

O coordenador de ensino na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) da Polícia Militar, tenente-coronel André William Dorileo, que fez a apresentação da escola militar, explicou que na nova escola será ofertado ensino a partir do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

Dorileo também disse que, assim como as demais unidades militares, essa será uma escola pública da rede estadual de acesso gratuito e administração em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O tenente-coronel Dorileo também assegurou que os alunos que estão matriculados na escola terão garantia de vaga, exceto os que recusarem o ensino militar.

Também presente na audiência pública, o diretor da Deip-PMMT, coronel André Avelino Neto, avaliou a aprovação como uma grande vitória e oportunidade para comunidade várzea-grandense.

A partir de agora, informou Cel Neto, a Polícia Militar, por meio de sua Diretoria de Ensino e em parceria com a Seduc, dará início ao processo de transição para o ensino militar.

Atualmente, o Estado conta com sete unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 3.500 estudantes. Estão sediadas nas cidades de Cuiabá, Confresa, Rondonópolis, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso.

As escolas militares mato-grossenses são destaque nos exames do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As notas referentes a 2019, apresentadas em 2020, superam a média da rede estadual.

Os alunos da Escola Tiradentes Cabo PM Israel Wesley Prado de Almeida, da cidade de Juara e a Escola Tiradentes Soldado PM Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde conquistaram as notas mais altas (7,1) das séries finais do ensino fundamental na avaliação do Ideb. Em Cuiabá, a Escola Tiradentes obteve o índice do Ideb de 6,4, o maior das escolas estaduais da baixada cuiabana.

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana