conecte-se conosco



Eventos

Organizações de Mato Grosso conquistam prêmio de excelência em gestão Caixa de entrada x

Publicado

em

A noite desta quinta-feira (23/08) foi marcada pelo reconhecimento de 17 organizações que se destacam pela gestão de excelência e pela inovação. O prêmio ‘Melhores em Gestão do Estado de Mato Grosso’, iniciativa do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC), é o prestígio público concedido anualmente às organizações que se destacam pelo nível de maturidade na gestão, de acordo com os critérios internacionais do Modelo de Excelência em Gestão – MEG®.

Durante a premiação, foi assinado o memorando de entendimento entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o MMTC, que estabelece atuação conjunta para disseminação do MEG e do portfólio da FNQ.  Mato Grosso foi o primeiro estado a adotar o prêmio Melhores em Gestão, alinhado ao modelo nacional. O MMTC é a única instituição reconhecida e autorizada a representar a FNQ no estado. Assinaram o documento o, presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade, Jairo Martins da Silva, o presidente do Conselho Diretor do MMTC, Luis Alberto Nespolo e o presidente do Conselho Superior do MMTC, Jandir Milan.

Premiadas

O maior prêmio da noite foi o troféu de Prata: ‘Melhores em Gestão no Estado de Mato Grosso’, Nível III, Rumo à Excelência, concedido à empresa Contábile e a Solar BR – Coca-Cola. Lenise Ramos, coordenadora do Sistema de Gestão Integrado, conta que o prêmio tem sido de grande valia para a Solar BR e veio agregar valor às operações de negócio. “Somou aos valores e a missão da solar. Esse prêmio representa um grande avanço no sistema de gestão, ao atendimento às expectativas das partes interessadas e conquista dos resultados esperados”.

Quali MT

Também foram premiadas as empresas que se destacam pela Inovação na Gestão – Quali Inovação, e dois sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) – Quali Sindical – sendo eles, Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool) e Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Mato Grosso (Sincop). Todas as 29 instituições candidatas ao prêmio neste ano passaram pela preparação por meio do Programa Mato-Grossense da Qualidade (Programa Quali), conduzido pelo Instituto Senai de Tecnologia.

De acordo com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, as ferramentas do Programa Quali foram de suma importância para qualificação do gerenciamento de todas as secretarias. “Este programa importantíssimo do Sistema Fiemt, junto a outras entidades sérias e reconhecidas nacionalmente, fez com que estivéssemos aqui hoje. Para mim, como prefeito, é motivo de muito orgulho. Vamos continuar trabalhando para tornar nossa gestão ainda mais eficiente, com reflexo direto no atendimento da população”.

O presidente do Conselho Superior do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC), Jandir Milan, evidenciou a importância do prêmio. “O reconhecimento público é fundamental para que a cultura da inovação e qualidade na gestão se fortaleça. Quando uma organização investe em gestão e inovação, toda a cadeia é impactada de forma positiva”.

De acordo com o presidente do Conselho Diretor do Movimento Mato Grosso Competitivo, Luis Alberto Nespolo, depois de quatro anos estagnado, o país está voltando a crescer. Em 2018, subiu uma posição no ranking mundial de inovação, saltando de 81º para o 80º lugar, entre 126 economias listadas. “Esse movimento nasceu com um propósito: alavancar a   produtividade, qualidade, a inovação e a qualidade de vida. Acredito que com a disseminação do MEG possamos ficar mais próximos deste proposito, não apenas dentro das empresas e sim em todas as áreas, inclusive no setor público”.

Saiba mais: 3611 1527 ou [email protected]

 

CONFIRA A LISTA DE PREMIADOS:

 

Melhores em Gestão no Estado de Mato Grosso – Nível I – Primeiros Passos para a Excelência:

– Prefeitura Municipal de Cáceres;

– Serviço Social da Indústria – Sesi Cáceres;

– Prefeitura Municipal de Sorriso;

– Coperphós Nutrição Animal;

Melhores em Gestão no Estado de Mato Grosso – Nível II – Compromisso com a Excelência:

– Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso;

– Serviço Social da Indústria – Sesi Cuiabá;

– Serviço Social da Indústria – Sesi SST Cuiabá;

– Serviço Social da Indústria – Sesi Várzea Grande;

Melhores em Gestão no Estado de Mato Grosso – Nível III – Rumo à Excelência (Bronze)

– Cometa MotoCenter;

– Construtora e Imobiliária Paiaguás;

– Construtora e Imobiliária Farias;

Melhores em Gestão no Estado de Mato Grosso – Nível III – Rumo à Excelência (Prata)

– Contábile;

– Solar BR – Coca-Cola.

 

Prêmio Quali Sindical – Nível I – Construindo a Excelência;

– Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso;

– Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Mato Grosso.

Prêmio Quali Inovação – Nível I – Primeiros Passos para Excelência;

– Sino Center;

– Colégio Espaço do Saber;

– Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso;

Prêmio Quali Inovação – Nível III – Rumo à Excelência (Bronze).

– Cometa Motocenter;

GALERIA DE FOTOS

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Eventos

Itamar Canossa é eleito presidente do Fórum Agro MT

Publicado

em

“Vamos trabalhar para dar mais força ao Fórum Agro, ampliar a nossa área de atuação e aumentar ainda mais a representatividade da entidade no cenário estadual e nacional”, destacou Itamar Canossa ao assumir a presidência do Fórum Agro MT no 2021/2023. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (25.01) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá, e teve a presença de lideranças da Famato, da Ampa, da Acrimat, da Acrismat e da Aprosmat.

Para Canossa, que também é presidente em exercício da Acrismat, a melhor forma de aumentar e dar mais força à representatividade do Fórum é abrir as portas para a entrada de novas associações. “Existem inúmeras outras associações que representam setores do agronegócio e que podem se juntar a nós e unir forças para termos ainda mais poder de negociação em assuntos relevantes para nós. São ideias e projetos que estão no começo e vamos avaliar a viabilidade, colocar em prática, sempre com muita clareza e transparência”, pontuou.

O agora ex-presidente do Fórum Agro, Normando Corral, que ocupou o cargo por dois mandatos seguidos, reforçou o papel da entidade e suas conquistas nos últimos anos. “O Fórum Agro MT é o melhor espaço para que nós do agronegócio possamos discutir sobre as demandas que afetam nosso setor. Aqui unificamos nosso discurso e tiramos todas as nossas dúvidas. Sempre acreditei que como nossos problemas são comuns, as soluções também serão. Acredito que a unificação do discurso em defesa do setor seja a maior conquista do Fórum recentemente”, declarou.

Corral destacou ainda o grande papel do Fórum nas negociações políticas e a relação da entidade junto ao poder público. “Uma das principais funções do Fórum é essa, de representar e defender os interesses do agronegócio junto ao poder público e conversar com autoridades estaduais e nacionais, além de nos reunir com a Frente Parlamentar do Agronegócio no Estado”.

Fórum Agro MT

Foi criado em 2014 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso, buscando soluções para o fortalecimento e crescimento do setor. Tem como objetivo harmonizar as atividades das entidades participantes com as principais demandas do momento; fortalecer o poder de representação do setor; e estimular políticas públicas para o desenvolvimento da agropecuária.

É formado pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) e Famato (Federação de Agricultura do Estado de Mato Grosso).

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana