conecte-se conosco



Polícia

Operação Vendaval prende quatro por lavagem de dinheiro e associação criminosa

Publicado

em

Assessoria | PJC-MT

Quatro pessoas investigadas pelo furto a uma agência bancária na Capital foram presas em flagrante nesta sexta-feira (03) pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação integra a operação Vendaval, deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Federal.

Além das prisões foram apreendidos valores em espécie, sendo 27 mil reais, 20 mil e quinhentos euros e 3 mil dólares. Também foram recolhidos quatro veículos, que teriam sido adquiridos com dinheiro subtraído do furto ao banco, sendo três motocicletas (duas XRE e uma BMW) e um automóvel.

As apreensões ocorreram na Capital e são decorrentes do cumprimento de nove mandados de buscas e apreensão contra alvos suspeitos do furto praticado na agência do Banco do Brasil, em 1° de julho deste ano.

O trabalho investigativo foi desenvolvido dentro de força- tarefa com a Polícia Federal e apontou que ao menos cinco suspeitos estão envolvidos no furto a agência bancária. Eles são investigados em inquérito de furto qualificado e associação criminosa.

De acordo com a empresa foram subtraídos aproximadamente R$ 340 mil, além de quantia em moeda estrangeira não contabilizada.

Os trabalhos de investigação prosseguem no sentido de identificar e prender outros prováveis envolvidos no crime.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Polícia Civil prende dois e esclarece tentativa de homicídio em Guarantã do Norte

Publicado

em

Uma tentativa de homicídio ocorrida há menos de uma semana em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) foi esclarecida pela Polícia Civil, na sexta-feira (27.11), com a prisão de dois envolvidos no crime. Os suspeitos tiveram as ordens de prisão decretadas pela Justiça após serem identificados em investigações da Polícia Civil do município.

O crime ocorreu no dia 22 de novembro, sendo a vítima, de 32 anos, encontrada caída em via pública no bairro Santa Marta, com graves ferimentos de pauladas na cabeça. Ao lado dela, estava uma motocicleta que foi incendiada pelos suspeitos.

O fato teve grande repercussão na cidade devido à violência empregada, estando a vítima em estado gravíssimo. Assim que foi acionada do crime, a equipe da Delegacia de Guarantã do Norte iniciou as diligências e em pouco tempo, conseguiu identificar os dois envolvidos.

Com base nas apurações, o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos que foram deferidos pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas, na sexta-feira (27), sendo os dois suspeitos presos em suas respectivas residências no bairro Santa Marta.

Segundo o delegado, o crime foi motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas. “Um crime grave e que a Polícia Civil, em resposta rápida, em menos de uma semana dos fatos, conseguiu identificar e prender os autores”, disse o delegado.

 

 

Da Redação

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana