conecte-se conosco



Polícia

Operação prende mulher após neta informar sobre drogas

Publicado

em

Na manhã desta terça – feira, uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil em Nova Mutum (a 239 km de Cuiabá) prendeu B.D.S.W. (53) e apreendeu cerca 900 gramas de maconha em uma chácara, na zona rural do município.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática do 4º Comando Regional e Polícia Judiciária Civil estavam em cumprimento de mandado de prisão em aberto na residência contra o filho da suspeita.

Na checagem à residência, os policiais foram informados pela neta da suspeita que ela já havia encontrado uma vez droga escondida dentro do sapato de sua avó. Com auxílio de cão farejador do Bope, os policiais fizeram buscas no interior do imóvel e localizaram pedaços de maconha escondidos no banheiro de B.D.S.W. e dentro da geladeira da residência, totalizando aproximadamente 900 gramas de entorpecente.

A mulher disse à polícia que guardou a droga em casa a pedido do filho que está foragido da justiça. O entorpecente foi apreendido e a mulher foi conduzida à delegacia por tráfico de drogas.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Bombeiros resgatam vítimas soterradas em silo de grãos

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar, através da unidade de Nova Mutum (5ª CIBM), localizou, na madrugada deste sábado (30/05), o corpo da segunda vítima que estava soterrada em um silo de grãos numa fazenda em Nova Maringá, que fica a 180 quilômetros de Nova Mutum. A 5ª CIBM foi acionada na tarde desta quinta-feira (28/05), às 14h10, para atender a ocorrência. Segundo informações, duas pessoas estavam soterradas dentro de um silo de grãos. Uma equipe composta por quatro bombeiros militares se deslocou até o Armazém Safra, para fazer o atendimento, enquanto uma outra equipe do CIOPAER de Sorriso se deslocou para avaliar as condições no local e prestar os primeiros atendimentos.
A primeira vítima foi resgatada com vida ainda na quinta-feira. Os militares do CIOPAER retiraram o homem de 18 anos, que ainda estava sobre a soja e rapidamente foi resgatado. Iniciou-se então os trabalhos de busca pela segunda vítima que havia desaparecido.
Devido ao tamanho do silo, que tem capacidade de armazenar 500 mil sacas de soja, a equipe teve realizar o escoamento e transilagem da carga para conseguir localizar o corpo. Esse tipo de ocorrência requer um trabalho muito complexo, pois coloca em risco a vida de todos que estão atuando no local, devido à grande instabilidade causada pelo volume excessivo de grãos que poderia acabar soterrando toda a equipe.
A primeira equipe retornou na noite de sexta-feira (29) e a segunda equipe assumiu às 21h. As buscas se estenderam até a madrugada de sábado (30), às 5h da manhã, quando foi resgatado o corpo do homem de 26 anos. O atendimento durou cerca de 39 horas.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana