conecte-se conosco



Polícia

Operação Ordenha cumpre 16 mandados judiciais em investigação de roubo de veículos e homicídios

Publicado

em

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá) deflagrou na manhã desta sexta-feira (22), a Operação ‘Ordenha’ para cumprimento de 16 mandados judiciais de prisões preventivas e de buscas e apreensões em investigação de crimes relacionados ao roubo de veículos e homicídios ocorridos na região. Os mandados serão cumpridos nas cidades de Araputanga, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos.

Coordenada pelo delegado de Polícia, Edson Pick, a operação é resultado de uma investigação iniciada em setembro de 2019, quando ocorreu um roubo de veículos com restrição de liberdade das vítimas. Sob ameaça, homens armados roubaram veículos em uma propriedade na comunidade de Caeté, zona rural de São José dos Quatro Marcos.

A partir da investigação do roubo na comunidade rural, a Polícia Civil do município levantou diversas informações e chegou à identificação de alguns suspeitos que estavam ligados a outros crimes ocorridos na região.

A operação Ordenha conta com apoio de equipes policiais das Delegacias de Mirassol d’Oeste e de Porto Esperidião, da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

PM prende casal com armas, farda camuflada e mais de R$ 7 mil

Publicado

em

Em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), uma equipe do Grupo de Apoio (Gap) do 22° Batalhão da Polícia Militar prendeu um casal e, em sua casa, apreendeu uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380, grande quantidade de munição, R$ 7 mil em cédulas de real, além de farda policial do estilo camuflado, colete a prova de bala improvisado, lanternas, maçaricos e outros apetrechos.

Na casa localizada no bairro Santa Isabel, havia ainda, balança de precisão, garrafa com azougue (mercúrio usado no processo de garimpagem de ouro), joias (corrente com pingente e pulseira que seriam de ouro maciço), entre outros objetos.

Conforme narrativa da equipe do GAp que elaborou o Boletim de Ocorrência, as informações que embasaram a ação policial indicavam a presença de armas na casa onde morava um homem que seria suspeito de envolvimento com roubos em áreas de garimpo.

Entre as roupas militares apreendidas, gandolas (parte superior da farda) e a calça. Também havia mochila, chapéu e uma camiseta manga longa com capuz, todas as peças do estilo camuflado.

GAP/PMMT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana