conecte-se conosco



Polícia

Operação integrada cumpre 87 mandados judiciais contra tráfico de drogas

Publicado

em

Uma operação integrada, com a participação das forças de segurança do Estado, foi deflagrada simultaneamente nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (08.07) nas regiões norte e noroeste de Mato Grosso, para o cumprimento de 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas e organização criminosa. As ordens judiciais da Operação Vitae III são cumpridas em municípios das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de Alta Floresta, Juína e Sinop.

As investigações para desmantelar a organização criminosa, que age principalmente em cidades das regiões de Alta Floreste e de Juína, teve início em fevereiro deste ano, a partir de investigação da Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta, quando foram realizadas outras duas etapas da operação resultando em prisões de diversas pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e abastecimento de pontos de venda de drogas nas cidades do norte e noroeste do estado.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Alta Floresta para cumprimento nas cidades de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta, Sorriso e Sinop. Na Risp de Juína serão cumpridos 20 mandados judiciais nas cidades de Cotriguaçu, Juína e Juruena.

O coordenador da operação, delegado da Polícia Civil, Pablo Carneiro, informou que foram apreendidos quase 100 quilos de entorpecentes em Alta Floresta nas fases anteriores que integraram a Operação Vitae.

A operação Vitae III tem a participação de profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Politec e de policiais de unidades especializadas da PJC, entre elas a Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Polinter.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Chefe do tráfico é preso com 30kg de drogas

Publicado

em

Em Tangará da Serra, policiais da Força Tática apreenderam cerca de 30 kg de maconha e cocaína. A droga estava com um homem de 27 anos que é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa na região. Além da droga, a PM apreendeu R$ 13 mil e uma arma de fogo.

Com o apoio da equipe de inteligência do 7º Comando Regional da PM, os policiais da Força Tática chegaram até uma quitinete no bairro Vila Alta, localizada em frente a uma universidade particular. A residência foi denunciada por ser utilizada como “boca de fumo” do tráfico de entorpecentes.

No local, os militares encontraram o suspeito conhecido como um dos chefes de uma organização criminosa. Segundo a investigação da PM, o homem é responsável pela distribuição da droga nos pontos de venda do tráfico e responsável por arrecadar o dinheiro das vendas.

Na diligência, a PM abordou o homem que estava saindo da quitinete em uma motocicleta carregando uma mochila. Na abordagem pessoal, os policiais apreenderam quatro tabletes de pasta base de cocaína e dinheiro.  O suspeito tentou fugir da equipe de policiais, afirmando que “preferia morrer a voltar para a cadeia” e entrando no quintal da quitinete para despistar os policiais, mas ele acabou preso.

Dentro da residência, a Força Tática mais 28 tabletes de maconha e pasta base de cocaína escondidos próximo a porta. Um caderno de anotações com informações das vendas e compras da droga, R$ 13 mil em espécie e uma balança de precisão foram apreendidas na ação militar.

O suspeito foi preso e conduzido à delegacia por tráfico de drogas.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana