conecte-se conosco



Polícia

Operação integrada apreende tabletes de cocaína na BR 070 em Poconé

Publicado

em

Doze tabletes de substância análoga à cocaína foram apreendidos em ação conjunta entre a Polícia Judiciária Civil (por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes -DRE), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal na madrugada desta quarta-feira (24),  no KM 635 da BR 070, no município de Poconé/MT,

A ação policial ocorreu por volta das 03h45 durante atividades de fiscalização integrada entre equipes das três instituições policiais. Uma das abordagens foi realizada a um ônibus da empresa Chico Tour, que fazia a linha Jauru X Cuiabá.

Durante procedimento de fiscalização dos passageiros foi encontrado no bagageiro do ônibus uma mala contendo 12 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 12,2 KG.

O entorpecente pertencia ao passageiro M.H.R., de 27 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado para a Polícia Civil de Poconé, juntamente com a droga apreendida.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Operação conjunta combate poluição sonora e perturbação do sossego alheio

Publicado

em

Fortalecendo a segurança pública na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), a Polícia Civil do município e a Polícia Militar deflagraram na madrugada de domingo (22.11) a operação Hypnos, com objetivo de coibir delitos de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

A ação integrada resultou na detenção de dois indivíduos, sendo um deles autuado em flagrante e outro responderá  a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Dois aparelhos de som também foram apreendidos.

Após várias denúncias sobre a prática de som em volume alto ocorrendo em pontos comerciais na cidade, os policiais civis e militares realizaram o trabalho em conjunto para fiscalizar os estabelecimentos.

Conforme o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, a ação teve como foco a repressão a contravenção penal de perturbação do sossego alheio (conforme artigo 42 da Lei de Contravenções Penais) e ao crime de poluição sonora (de acordo com artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais).

“O intuito é dar continuidade a operação Hypnos para coibir a conduta da perturbação do sossego e poluição sonora, com aplicação das medidas pertinentes em cada caso, visando a responsabilização e conscientização dos infratores e atendendo os reclames da sociedade”, destacou João Paulo Berté.

A operação contou com a participação de 20 policiais civis e militares, além do uso do equipamento decibelímetro utilizado para aferir ruídos e a intensidade de barulhos. O nome Hypnos foi escolhido em referência ao Deus do sono na mitologia grega.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana