conecte-se conosco



Cuiabá

Operação flagra 14 motoristas bêbados

Publicado

em

Em menos de uma hora, uma blitz da operação Lei Seca em Cuiabá flagrou 14 motoristas dirigindo após consumir álcool. A ação foi realizada na noite de sábado (15), na BR-364, em frente à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

 

Dos 14 flagrantes, em 7 casos o motorista foi preso, porque a quantidade de álcool apontada pelo bafômetro já configurava crime. Outras duas pessoas foram presas por entregar o veículo para pessoas sem carteira de

 

A operação ainda flagrou 7 motoristas sem CNH, dois que estavam com a habilitação vencida há mais de 30 dias e 9 veículos com problemas de documentação. E 20 condutores tiveram os veículos recolhidos.

 

Participaram da operação o Batalhão de Trânsito da PM, a Deletran, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), agentes do Sistema Penitenciário, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Prefeito acompanha ação de higienização e desinfecção de locais públicos

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá iniciou na manhã deste sábado (28), uma grande operação de higienização especial em diversos espaços públicos. O trabalho, que começou na Praça Maria Taquara, foi acompanhado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário José Roberto Stopa, titular da Secretaria de Serviços Urbanos, Pasta que vai coordenar a esterilização das áreas de grande circulação de pessoas, utilizando pulverizadores e solução com cloro para ajudar no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

“Estamos estendendo o programa Cidade Limpa com essa higienização dos principais pontos da cidade, por conta da pandemia do novo Coronavírus. As estações, apesar de estarem fechadas, também serão higienizadas. Os principais parques e todas as unidades de saúde, as unidades básicas, as secundárias UPAS e Policlínicas e as terciárias São Benedito, HMC e antigo Pronto-Socorro. Enquanto houver necessidade técnica, enquanto nós não ganharmos essa luta contra o novo Coronavírus nós vamos manter a higienização dos principais pontos da cidade”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Conforme o cronograma montado pela Secretaria, a medida será realizada de forma diária em locais diferentes. Para garantir a eficiência, a operação tem como prioridade o atendimento de espaços por onde fluxo de pessoas é maior.

Sendo assim, serão alcançados pelo trabalho pontos de ônibus, as estações de embarque e desembarque de passageiros, praças públicas (principalmente as localizadas no Centro Histórico de Cuiabá), unidades de saúde, parques, escolas e outras estruturas públicas que recebem a população.

“A partir de hoje nós começamos a contribuir, de forma mais incisiva, ao combate do vírus por meio dos nossos trabalhadores e as bombas motorizadas com objetivo de, principalmente em pontos de ônibus, banco de praça, unidades de saúde, borrifando para trazer o mínimo de segurança e tranquilidade para a população nesse momento de pandemia”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

A ação conta com seis borrifadores e o empenho de duas equipes de operadores de limpeza pública. Para assegurar a proteção dos trabalhadores, o Município fornecerá Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os envolvidos na operação. Dessa forma, os servidores terão à disposição macacão, botas, luvas e mascará.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana