conecte-se conosco



Polícia

Operação em Jaciara e São Pedro da Cipa prende duas pessoas com veículos de origem ilícita

Publicado

em

Assessoria | PJC-MT

Duas pessoas foram presas e dois veículos foram apreendidos em uma operação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na sexta-feira (17.08), nos municípios de Jaciara e São Pedro da Cipa. O trabalho resultou na recuperação de uma motocicleta furtada e na apreensão de um automóvel adulterado.

As ações fazem parte da operação “Segurança Total” deflagrada com objetivo de reduzir os índices de criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

A prisão de Pedro Antonio Silvério da Silva, 23,  aconteceu após o suspeito ser flagrado em posse de uma motocicleta CB 300, furtada no dia 04 de agosto, município de Dom Aquino. A equipe da Polícia Civil realizava diligências próximas ao Cristo, na cidade de Jaciara, quando percebeu uma pessoa escondida dentro do matagal, às margens da BR-364.

Na tentativa de abordagem, o suspeito empreendeu fuga sendo acionada a Polícia Militar para dar apoio a localização do acusado.  Após ser detido, foi constatado que Pedro era monitorado por tornozeleira eletrônica e que estava em posse da motocicleta com restrição de furto.  O suspeito foi conduzido para Delegacia de Jaciara para as providências cabíveis.

Em continuidade as diligências, no município de são Pedro da Cipa, os policiais abordaram um veículo Volkswagem Gol que estava em posse do suspeito, Edenício Oliveira dos Santos, 27. Na abordagem o suspeito apresentou documento de certificado de Registro de Veículo (CRV) com visíveis sinais de falsificação, até mesmo com a qualidade do papel de impressão incompatível com a de um documento verdadeiro.

Em checagem do veículo foi constatado que as numerações de chassi e motor eram compatíveis com a do documento falso, porém, com evidentes sinais de adulteração, ausência de lacre e de padronização no número dos vidros, tratando-se de um veículo “clone” totalmente remarcado.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Jaciara onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e uso de documento falso. O veículo apreendido e encaminhado a perícia para constatação da originalidade.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cidades

Força Tática apreende arma e prende suspeito de participar de homicídio

Publicado

em

Imagem ilustrativa

Em Sorriso, policiais da Força Tática prenderam um homem de 22 anos por participação no homicídio do adolescente de 16 anos identificado por Gean Alves da Rocha, assassinado a tiros, na noite de terça- feira (01.12), no bairro Mário Raiter. A arma de fogo foi apreendida com o suspeito. O suposto autor do disparo contra a vítima já foi identificado e segue  foragido.

 

Por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada via 190 para checar uma ocorrência em que uma pessoa estaria ferida e  caída no chão ensanguentada na Rua 16 de outubro. Os policiais foram até o local e identificaram o corpo do jovem  já sem vida.

Populares informaram à polícia o nome do autor do disparo contra a vítima, eles relataram que os dois suspeitos se aproximaram da vítima e atiraram umas cinco vezes contra o jovem e em seguida fugiram em uma motocicleta barulhenta.

 

A PM localizou o endereço do suspeito apontado pelas testemunhas no bairro Nova Aliança II. De imediato, a equipe de Força Tática deu sequência à  diligência e foi informada pela mãe do suspeito que ele poderia estar na casa da avó no bairro Novo Horizonte.

 

Os militares foram até a casa da avó  do suspeito e ao se aproximar se deparou com o homem que ao perceber a polícia correu para dentro da casa e se escondeu em um quarto. A PM conseguiu entrar na residência e localizou no quarto, a arma de fogo desmuniciada.

 

A familiar tanto do suspeito que fugiu quanto do homem apontado como autor do homicídio disse que o neto esteve em sua residência, lavou o rosto e saiu sem dizer o que teria acontecido e para onde iria.

 

O homem que tentou fugir da PM foi preso e conduzido à delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

 

Greyce Lima | Secom-MT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana