conecte-se conosco



Polícia

Operação Centauro apreende drogas, armas e recupera veículos no Nortão de MT

Publicado

em

Em cinco dias de policiamento ostensivo e repressivo no Nortão de Mato Grosso, a Operação Centauro, promovida pelo 15º Comando Regional, prendeu 16 pessoas por tráfico de droga e apreendeu 27 quilos de entorpecente, dois veículos e lavrou 11 boletins de ocorrência.

Somam-se ainda aos números três celulares, R$ 5,3 em dinheiro, três armas de fogo, 18 munições de diversos calibres e duas balanças.

A Operação Centauro foi realizada entre os dias 17 e 22 de fevereiro, na região que compreende as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte e Distrito de União do Norte e contou com a participação dos batalhões especializados como o Grupo de Apoio (GAP), Força Tática e Cavalaria.

Das drogas apreendidas, 13 tabletes de maconha e 12 tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidas pela equipe da Força Tática e Cavalaria, na cidade de Guarantã do Norte. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante.

No Distrito de União do Norte, uma mulher de 31 anos e um homem de 25 anos foram presos com 11 cigarros de maconha. Com a dupla estava um adolescente de 16 anos que foi apreendido.

Dos veículos recuperados, um deles foi uma motocicleta Honda Biz preta, localizada pela equipe da 22ª BPM de Peixoto de Azevedo. A moto foi roubada na cidade de Sinop e a denúncia descrevia que ela estaria em uma chácara na zona rural da cidade. No imóvel, um homem de 36 anos foi preso por receptação.

Os materiais apreendidos e recuperados foram entregues nas respectivas delegacias das cidades.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: Assessoria

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Polícia

Trabalhador resolve brincar com uma arma de brinquedo em loja e leva tiro no rosto em VG

Publicado

em

Um funcionário de uma loja de pneus identificado como Januário, levou um tiro certeiro na cabeça ao brincar com uma arma de brinquedo com os colegas de serviço, na Avenida Ulisses Pompéu de Campos, em Várzea Grande, o fato aconteceu na noite desta quarta-feira (24).

 

As imagens são fortes, com poucas informações ainda, os relatos são de que o rapaz com uma brincadeira que não deu muito certo, chegou na loja de pneus anunciando um “assalto a mão armada”, má sorte para o homem, pois havia um policial a paisana no local que atento se assustou, como defesa sacou sua arma e acertou um tiro na cabeça do funcionário da loja.

Após o tiro formou-se uma poça de sangue onde o jovem caiu, pelas cenas ficaria claro que o caso é grave. Uma brincadeira que acabou sendo realizada na hora e no lugar errado, já que havia um militar no local.

 

A Guarda Municiapal e a ROTAM estiveram no local para averiguar a situação e logo depois a Perícia Oficial foi chamada para realizar as investigações, junto a Polícia Civil.

 

O trabalhador ainda com vida, foi levado as pressas ao pronto-socorro municipal de Várzea Grande, para a equipe médica tomar os devidos cuidado. Não há por enquanto, informações sobre o quadro de saúde do homem.

 

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana