conecte-se conosco



Política MT

Operação Ararath: conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso é preso preventivamente

Publicado

em

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) foi preso nesta quarta-feira (1º). A ordem para a prisão foi proferida pelo ministro Raul Araújo, relator da Operação Ararath no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve como base relatório da Polícia Federal que revelou indícios de que o conselheiro tentou embaraçar as investigações, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em seus endereços. A tentativa de obstruir a Justiça foi presenciada pela Polícia Federal que registrou a ação em foto e vídeo. O conselheiro, que é investigado por corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro, foi denunciado nessa terça-feira (30) pela conduta que levou à prisão preventiva.

Veja mais por meio do link http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/operacao-ararath-conselheiro-do-tribunal-de-contas-do-estado-de-mato-grosso-e-preso-preventivamente.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Ex-secretário Stopa testa positivo para o coronavírus

Publicado

em

O ex-secretário de serviços urbanos, José Roberto Stopa, testou positivo para o novo coronavírus, o teste conclusivo saiu por volta das 13h desta terça-feira (04). Stopa começou a sentir, na manhã de ontem (03), os principais sintomas da covid-19 como tosse, febre e dores no corpo, mas o exame preliminar deu negativo. Com a confirmação ocorrida no segundo teste, o ex-secretário foi medicado e está em isolamento domiciliar.
Presidente do Partido Verde (PV) em Mato Grosso, Stopa é dos nomes aclamados para disputar o cargo de Prefeito nas eleições 2020 em Cuiabá. Em entrevista concedida a vários sites de notícias da capital, na última sexta-feira (31-07), o próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que, caso não seja candidato à reeleição, pretende apoiar o ex-secretário Stopa na disputa pelo cargo máximo do executivo municipal.
Apesar de não ter confirmado seu nome para disputar as eleições este ano, Stopa já se desincompatibilizou, há mais de um mês, do cargo de Secretário Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá. Ficando, desta forma, eleitoralmente livre para disputa uma possível candidatura.
Segundo os médicos, os sintomas apresentados pelo ex-secretário foram até o momento leves e o quadro geral é estável. Com a divulgação da testagem positiva para o coronavírus, Stopa tem recebido apoio de políticos e simpatizantes que torcem para o seu breve restabelecimento.

Por PAULO WAGNER

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana