conecte-se conosco



Cuiabá

Obra do viaduto Murilo Domingos avança com a fase de fundação das estacas raízes

Publicado

em

A obra do viaduto Murilo Domingos, que está sendo levantado na Avenida Manoel José de Arruda, popularmente conhecida como Beira Rio, segue evoluindo segundo o programado. Depois de finalizar as etapas de topografia e montagem do canteiro de obras, a empresa responsável pela execução do trabalho avança, neste momento, com o processo de perfuração e fundação das estacas raízes.

Segundo o cronograma da Secretaria de Obras Públicas, das 96 estacas previstas no projeto 46 já foram concluídas. Dessa forma, a expectativa é de que, até o mês de março, a obra entre em uma nova fase. Paralelo a isso, a Secretaria de Serviços Urbanos efetuou a retirada de algumas árvores, conforme também estabelecido no projeto. Posteriormente, a atuação seguirá para os postes de iluminação pública instalados no canteiro central da via.

“Começamos as perfurações em janeiro e esperamos terminar já em março. Nesta semana, a Águas Cuiabá também faz o desvio de uma adutora de água que passa por baixo da rotatória. É importante destacar que em todo esse trabalho ainda contamos com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana, que auxilia nos desvios necessário para garantir o tráfego na região”, comenta o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um fundamental papel no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e a promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá, como a soltura de mais de 5 milhões de filhotes de peixes.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Jovem é morto a pedradas em posto de combustível em Cuiabá

Publicado

em

Dois homens, ainda não identificados pela polícia, são acusados de matar a pedradas Wesley da Silva Cabral, 24, próximo de um posto de combustível no Distrito Industrial de Cuiabá. O crime aconteceu por das 03h30 deste sábado (19).

 

A Polícia Militar foi acionada por populares que circulavam pelo local. Quando a equipe chegou no posto, foi atestada a morte do jovem. Equipes da Polícia Civil e da Politec foram chamadas para o atendimento da ocorrência.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana