conecte-se conosco



Política MT

O caminho para os jovens é somente a educação

Publicado

em

Investir na juventude é o caminho mais curto para o desenvolvimento de qualquer país. É preciso que o Brasil acorde para essa realidade e me comprometo lutar e levar nossas propostas para buscar mais oportunidades aos nosso jovens.
Seis a cada dez jovens que entrarão no ensino médio a partir de 2018 vão ocupar, na próxima década,  uma nova profissão ainda inexistente. Deste modo, vamos fortalecer as escolas técnicas, de acordo com a característica econômica e social de cada região, de modo que a juventude possa encerrar o Ensino Médio com maiores oportunidades no mercado de trabalho.
Esse fortalecimento atingirá em cheio os cursos técnicos, que irão se estruturar para receber as demandas atuais do mercado e com isso passarão a precisar de novas tecnologias e maiores conteúdos para preparação que almejamos para a classe jovem porque é necessário acompanhar a reformulação do mercado de trabalho onde surgem novas profissões o tempo todo.
EDUCAÇÃO
O caminho para os jovens é somente a educação, acreditando nisso vamos propor a inserção de noções básicas de Direito Constitucional no Ensino Médio porque enxergamos a necessidade de maior conhecimento de nossas leis, nosso direitos e deveres, pois isso será fundamental para os jovens se tornarem cidadãos mais participativos seja no campo político ou em qualquer outra área.
Vamos propor também a integração interdisciplinar de Noções em Economia porque entendemos que a educação financeira impacta diretamente na vida do cidadão e iniciado na plenitude da juventude, de modo educativo, teremos benefícios como maiores chances de ascensão social, jovens conscientes em relação as finanças pessoais e familiares.
Quero mostrar a importância do jovem e a sua capacidade de construir um futuro melhor. Sou jovem, sempre busquei me preparar para ajudar as pessoas e a minha luta será levar mais educação, oportunidade e capacitação aos nossos adolescentes.
Fonte: Assessoria

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Política MT

Governador divulga calendário de pagamento de salário e 13º aos servidores

Publicado

em

O governador Mauro Mendes divulgou, na tarde desta segunda-feira (25.01), o calendário de pagamento do salário dos servidores públicos estaduais para o ano de 2021 e também do 13º salário.

O cronograma apresentado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) mantém a garantia do pagamento da remuneração dentro do mês trabalhado.

Essa segurança na quitação dos vencimentos dos servidores é fruto do esforço realizado pela atual gestão para consertar o Governo, que hoje dispõe de equilíbrio fiscal, paga as contas em dia e possui capacidade recorde de investimentos por meio do programa Mais MT.

“Os servidores continuarão recebendo seus salários rigorosamente em dia, dentro do mês. Em alguns casos, antes mesmo do dia 30. Esse é um compromisso que firmamos e que temos honrado religiosamente, após termos organizado as contas do Estado por meio de redução de despesas, corte de gastos, renegociação de contratos, crescimento da receita e muitas outras medidas necessárias que tomamos”, afirmou o governador.

De acordo com o calendário, o 13º salário do servidor efetivo será pago em duas parcelas iguais. A primeira metade será quitada no dia 30 de junho de 2021 e a segunda no dia 17 de dezembro deste ano. Para os servidores comissionados, o pagamento será em parcela única, também no dia 17 de dezembro.

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana