conecte-se conosco



Variedades

Número de inadimplentes cresceu 4.35% em junho de 2018 se comparado com o mesmo mês de 2017

Publicado

em

Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Segundo dados de uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em junho de 2018, o número de dívidas em atraso de moradores do Mato Grosso caiu -0,69%, em relação a junho de 2017. O dado ficou acima da média da região Centro-Oeste (-2,41%) e abaixo da média nacional (1,38%). Como em junho de 2017 a variação no estado foi de -4,77%, houve aceleração anual do indicador no Mato Grosso. Na passagem de maio para junho o número de dívidas do Mato Grosso caiu -1,14%. Na região Centro-Oeste, a variação foi de -0,70%.

Já o setor com alta anual mais expressiva do número de dívidas em junho no estado foi Água e Luz, com 21,87%.

A pesquisa revela ainda, que o número de inadimplentes de Mato Grosso cresceu 4,35% em junho de 2018, em relação a junho de 2017. O dado ficou acima da média da região Centro-Oeste (2,82%) e acima da média nacional (4,07%). Como em junho de 2017 a variação no estado foi de -1,64%, houve aceleração anual do indicador no Estado, sendo que na passagem de maio para junho o número de devedores caiu -0,98%. Na região Centro-Oeste, a variação foi de -0,53%.

De acordo com os dados ainda, a abertura por faixa etária do devedor mostra que o número de devedores com alta anual mais expressiva no estado em junho foi o da faixa de 85 a 94 anos (15,23%).

Em junho de 2018, cada consumidor inadimplente de Mato Grosso tinha em média 2,097 dívidas em atraso. O número ficou acima da média da região Centro-Oeste (2,019) e acima da média nacional registrada no mês (1,930 dívidas). Esta média está abaixo das 2,100 dívidas verificadas no estado em maio.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares Junior, “o resultado desta pesquisa pode ser explicado pela greve recente dos caminhoneiros que deixou de abastecer o comércio em geral no mês da pesquisa e que resultou em desemprego”, explicou ele, alertando que “a economia ainda não está estável, porém o saldo nas vendas ainda é positivo quando comparado com ano anterior. A inadimplência apresentada esta proporcional ao aumento de vendas”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Sine de Cáceres oferece vagas para trabalhador rural e açougueiro

Publicado

em

O Sine de Cáceres informa que para esta quarta-feira (25) , há vagas disponíveis para contração de urgência.

Há vagas também para:

– Acabador em Mármore;
– Açougueiro;
– Trabalhador em Mármore;
– Empregada Doméstica;
– Office Boy que tenha CNH AB;
– Trabalhador Rural.

O atendimento é feito somente pra quem estiver protegido com máscaras. O sine informa que esta vagas são pra preenchimento com urgência. O Sine de Cáceres fica na Rua Marechal Deodoro s/n – Próximo a Lojas Americanas – Centro – Cáceres. Telefone: 65 3221-1100 ou 158.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana