conecte-se conosco



Interior

NQA, de Nobres, está entre as 32 melhores do Peladão Regional 2018

Publicado

em

O time que representa o município de Nobres na maior competição do Centro-Oeste de futebol amador, o Peladão Regional, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer, classificou-se no Polo de Nobres desse campeonato que começou com 420 equipes do futebol amador regional.

Deu Nobres, representado pelo NQA, do Bairro Jardim Petrópolis, um grande aglomerado urbano que reúne vários bairros com denominação única, em franca expansão e com necessidades básicas, que aos poucos estão sendo corrigidas pela administração municipal. O NQA terminou campeão do Polo de Nobres do Peladão Regional após a fase classificatória que envolveu equipes da zona rural, urbana e até uma representação de Sorriso, na região Norte do Estado.

O Recanto da Viola, de Sorriso, venceu ao time da zona rural de Nobres, o Laranja Mecânica, da Vila de Bom Jardim, pelo placar de 2 a 1, ainda na semifinal. Enquanto que o NQA superou ao Sela Dourada nas penalidades, por 3 a 2, conquistando a segunda vaga.

A decisão do Polo de Nobres foi no domingo (29/07), no Estádio Municipal “Prefeito Eloizio Nunes da Luz – Balizão”, entre o NQA e Recanto da Viola, de Sorriso, valendo vaga para a fase que congrega 32 equipes do Peladão Regional, cuja tabela será divulgada no dia 08 de agosto de 2018, em Cuiabá.

O NQA, de Nobres, venceu ao time de Sorriso por 4 a 1, garantindo vaga à fase seguinte, em Cuiabá. Os gols do NQA foram anotados por Izael, Déo, Jerry e Helton Toré. Néo marcou pelo time de Sorriso, ainda no primeiro tempo da partida que terminou em 1 a 1.

A arbitragem local, sem nenhum comprometimento, foi de Eleziel Bueno (Tuel) e Josiel Alves, o Gugú.

Goleada do NQA e a classificação do time da casa que terá a difícil missão de enfrentar equipes com maior potencial ofensivo nessa fase de mata-mata que vem por aí.

O domingo foi de visitas ilustres, entre as quais a equipe da TV Centro América, comandada pela repórter Fernanda Arantes e o câmera Frank e Manoel. O deputado estadual Wilson Santos também esteve no “Balizão”, acompanhado do ex-secretário de Estado de Turismo, Luiz Carlos Nigro. O coordenador regional do Peladão Regional, Poli Kiésque, também participou da final do Polo de Nobres, todos recepcionados pelo secretário de Governo, Marcos Cheba.

A Coordenadoria Municipal de Esporte de Nobres concluiu mais uma etapa do calendário esportivo de 2018 e segue com a Copa Empresarial de Futsal. O coordenador Fábio Albuquerque e Thiago Albuquerque com apoio de Marcos Cheba, vem conseguindo manter um calendário atrativo, com atividades esportivas variadas e com apoio do Supermercado Polo Centro mantido, são boas as perspectivas para este ano esportivo que já teve bons jogos em vôlei, basquete, futsal, futebol de campo e atividades ligadas ao ciclismo e enduro de motos.

Fabiano Albuquerque, o prof.º Fábio, entende que o planejamento está dando certo e os jogos escolares da juventude, que não ocorreram, não dependia apenas do município de Nobres, que seria anfitrião desse tipo de evento. “No que depender de nossa equipe e do apoio empresarial, caminhamos bem em 2018 e agradecemos ao Polo Centro pela inestimável colaboração ao esporte”, conclui o prof.º Fábio. Não sem antes desejar boa sorte ao NQA daqui pra frente.

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Prefeitura estuda implantação de unidade fixa do Corpo de Bombeiros Militares em Poconé

Publicado

em

A Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma importante reunião com a equipe do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, para debater a respeito da implantação da unidade fixa no município de Poconé (104 km da capital Cuiabá).

Tendo em vista os recentes casos de incêndios que assolaram a região, bem como o período de seca que atingiu o município neste ano de 2020, a Prefeitura vem viabilizando meios através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, para implantação de uma unidade do corpo de bombeiros fixa no município, de modo que possa facilitar as ações de contenção e atendimento das áreas atingidas, sem que as unidades precisem de deslocar de municípios vizinhos ou mesmo da capital Cuiabá para atender o município de Poconé.

A Prefeitura irá ceder a estrutura para implantação da unidade e a contratação de bombeiros civis para auxiliar no combate aos focos de incêndios que ainda atingem a região.

Através de emenda parlamentar, o Senador Jayme Campos, destinou ao município, o valor de R$ 1.570.000,00 (um milhão, quinhentos e setenta mil reais), para aquisição de materiais, equipamentos e viaturas para unidade de Poconé, onde após a realização do termo de referência, futuramente, será realizado a aquisição do material.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Daniele Assis, as equipes já estão finalizando os últimos detalhes da minuta do termo de cooperação entre a Prefeitura de Poconé e o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, para implantação da unidade fixa no município de Poconé, que visa já estar em funcionamento a partir de janeiro de 2021.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana