conecte-se conosco



Sem categoria

Novo vídeo mostra segurança de academia ameaçando clientes antes da chegada da Guarda; veja

Publicado

em

Fonte: Gabriel Oliveira-MT de Fato

Os proprietários da academia de ginástica Bio Trainning, em Várzea Grande, denunciaram pelo Facebook, supostos abusos cometidos por agentes da Guarda Municipal, que foram acusados de ainda de racismo, no último domingo (15) por volta das 23h.

Antes da chegada da GM,  é possível ver que o segurança da academia pega uma barra de ferro e vai em direção ao cliente da Meu Canto Pizzaria, para fazer a cobrança do estacionamento. Para conter a discussão, o segurança da pizzaria,  Bruno Alexsander Garcia, também servidor da Guarda Municipal, mas que estava fora do expediente e fazendo bico de segurança na Pizzaria Meu Canto, que fica ao lado da academia.

A Guarda foi acionada e em seguida imobilizou o segurança da Biotraining Academia, no bairro Ipase em Várzea Grande , Gildásio Ferreira Santos, 26, que aparece no vídeo sendo, jogado no chão e algemado por um agente da Guarda Municipal de Várzea Grande.

Segundo a GM, será solicitado um exame de corpo delito para apurar as supostas agressões cometidas contra o funcionário da academia. Se não houver comprovação, a Prefeitura pretende acionar ele e a academia, que alega perseguição. Se houver denúncias, a Guarda diz que irá abrir investigações através da Corregedoria da GM.

 

De acordo com Danilo Azevedo, que é marido e sócio de Marina, ambos proprietários da academia, o fato aconteceu após um mal-entendido entre o funcionário e um cliente da Meu Canto Pizzaria, que fica na frente da academia.

 

Danilo diz que a academia cobra R$ 10 de estacionamento para quem desejar usar o recuo da calçada para estacionar o carro. Neste dia, o funcionário da academia abordou um cliente da pizzaria, alertando a cobrança do valor.

 

No momento o homem concordou em pagar o valor, mas voltando da pizzaria, o cliente teria recusado em fazer o pagamento. Segundo a versão do sócio do local, o homem saiu do carro com a mão na cintura, parecendo portar uma arma e o funcionário da academia pegou uma barra de ferro, para se defender.

 

O proprietário argumenta que a Guarda pretendia querendo algemar o  funcionário, sem ter cometido crime nenhum e por isso que ele resistiu à prisão, sendo supostamente agredido pelos policiais e o segurança da pizzaria.

 

No vídeo divulgado anteriormente, é possível ver os agentes da Guarda Municipal abordando e revistando o homem.

 

O segurança da pizzaria denunciou Danilo por estar pedindo dinheiro em estacionamento irregularmente. O sócio argumenta que é permitida a cobrança, pois ele paga o IPTU do terreno.

 

A assessoria de imprensa da GM diz que é proibida a cobrança, pela legislação de trânsito.

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Sem categoria

Em evento, primeira-dama destaca maior conjunto de políticas públicas para mulheres

Publicado

em

A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro afirmou que a gestão do prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) se destaca por ser a que promoveu o maior conjunto de políticas públicas voltadas às mulheres na Capital.

Um dos maiores destaques, segundo ela, é o programa Qualifica Cuiabá, que garantiu formação profissional a milhares de mulheres – especialmente em bairros mais carentes da cidade -, tornando-as novas empreendedoras.

“Aqui sim tem trabalho para mulher, aqui sim tem respeito às mulheres, aqui sim tem o maior conjunto da história de políticas públicas para mulheres. O Qualifica Cuiabá é um exemplo de programa que está dando empoderamento para as mulheres”, disse ela.

A declaração foi dada durante grande ato em apoio à reeleição de Emanuel, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Na oportunidade, Márcia lembrou que durante a gestão do emedebista foi criada a Secretaria da Mulher, além de uma ação inédita no País, a Sala de Acolhimento à Mulher, que funciona dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“Aqui sim tem cuidado com as mulheres, é aqui ao lado do 15 que a mulher é valorizada e respeitada. Nós queremos todas as mulheres empoderadas, felizes, dignas e que consigam cuidar de suas famílias com nossas políticas públicas de independência para cada mulher. É isso que nós queremos”, afirmou a primeira-dama.

“Nunca na história a mulher foi tão valorizada. Temos na gestão 50% do secretariado composto por mulheres. Então, mulheres, é aqui ao nosso lado, ao lado do 15 que sempre valorizou e cuidou das nossas mulheres que devemos continuar. Estamos ao lado de quem realmente faz e cuida das nossas mulheres”, emendou ela.

Ainda durante o evento, a primeira-dama convidou as mulheres da Capital para participarem da “Marcha por Amor a Cuiabá”, que acontece na próxima segunda-feira (23).

A concentração para o ato será na em frente a Prefeitura de Cuiabá, a partir das 17 horas.

O prefeito Emanuel Pinheiro encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana